RCD1132 – Raios ou Chamas
Mensagem do Arcanjo Miguel
Transmitida por Ronna/Escriba Sagrada
A CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL UNIFICADA
continuação
SEMELHANÇAS:
CONCEITO DE DEUS:
Ponto de vista oriental: Crença em uma Deidade Suprema, criadora de todas as Almas e de todas as coisas e deidades inferiores.
Ponto de vista ocidental: Crença em uma Deidade Suprema, criadora de todas as Almas e de todas as coisas, inclusive seres angélicos e as hostes celestiais.
SOBRE A SALVAÇÃO E A VONTADE DIVINA:
Ponto de vista oriental: A salvação se dá por meio da obediência rigorosa à vontade divina e da descida da sua graça pela iluminação espiritual.
Ponto de vista ocidental: A salvação se dá por meio da obediência rigorosa à vontade divina, geralmente por intermédio de um messias, profeta, ministro ou sacerdote.
SOBRE A BOA CONDUTA:
Ponto de vista oriental: A vida moral é essencial para o progresso espiritual, porque pensamentos, palavras e atos injustos impedem a libertação espiritual.
Ponto de vista ocidental: A religião baseia-se na conduta ética e moral como delineado nos Dez Mandamentos; o oposto os conduz para longe de Deus.
SOBRE A NATUREZA DA REALIDADE:
Ponto de vista oriental: Há mais na realidade do que conseguimos experimentar por meio dos cinco sentidos. A Alma é mortal, eterna e sem começo nem fim, e finalmente é liberada do ciclo do renascimento.
Ponto de vista ocidental: Há uma realidade além daquilo que experimentamos na Terra. A Alma é imortal, eterna e sem começo nem fim, vivendo para sempre na presença de Deus, ou separada Dele, em um inferno eterno.
DIFERENÇAS:
SOBRE A CRIAÇÃO:
Ponto de vista oriental: O Universo existe em ciclos infinitos de criação, preservação e destruição. Não há fim absoluto para o mundo. Somos parte de Deus e Deus está dentro de nós. A unidade é enfatizada.
Ponto de vista ocidental: O mundo foi criado por Deus e em algum ponto no futuro será destruído. Deus é distinto do mundo e o rege desde cima. Uma natureza dual do mundo e da humanidade é enfatizada.
O VERDADEIRO DEUS:
Ponto de vista oriental: Só existe um Deus verdadeiro e absoluto. Todas as Almas são destinadas a receber a graça divina por experimentar os muitos caminhos, de acordo com a sua compreensão, temperamento e maturidade. Deus é puro amor e consciência.
Ponto de vista ocidental: Só existe um Deus verdadeiro e uma religião verdadeira. Aqueles que a aceitarem desfrutarão da graça divina; todos os outros, a menos que se arrependam e venham para o “seu” Deus, sofrerão eternamente no inferno. Deus é amoroso, bem como irado.
continua
PLV1193 – Livro 11 – Diário, 12/ e 13/11/2014 PLV1194 – Livro 11 – Diário, 14/ e 15/11/2014