RCD1058 – Raios ou Chamas
Mensagem do Arcanjo Metatron
através de James Tyberonn
A ARTE DO VIVER CRIATIVO: ACREDITE
OU NÃO PARTE 2 E CONCLUSÃO
continuação
CLAREZA NOS SEUS OBJETIVOS
A clareza de definição é muito importante na criação. Os seres humanos se envolvem apenas parcialmente com seus desejos através de sonhos do tipo “Algum dia eu vou…”. Isto é como programar parcialmente um computador. Não é de se surpreender que não funcione, é?
“Algum dia eu vou viajar… Um dia serei rico… Um dia realizarei meus sonhos…”. Estes, então, se transformam em vários “talvez” espaçados e distantes. Assim, tudo que você está tentando criar sempre se mantém à distância, naquele “algum dia” que você programou. Você não o definiu, você não o colocou concisamente no presente. Sim, o sonho é a primeira parte, mas deve ser claro, conciso e seguido de ações precisas.
Seu cérebro tem dois hemisférios, um lida com o intelecto e o outro com o sentimento. O cérebro funciona através de ativações químicas e estímulos. A intensidade e clareza de um programa de pensamento são extremamente importantes para que ele se torne uma crença. Seu cérebro é um computador tridimensional vivo; deve ser tratado com termos definidos. Ele não funcionará com “talvez” ou “será que eu posso”?.
Por exemplo, se uma pessoa fosse levada a um estado hipnótico profundo e perguntasse: “A mente pode curar a doença deste corpo?”, a resposta seria “Sim”. Mas esta é a resposta empírica para a possibilidade ou não da mente curar o corpo; não é a cura.
O CAMINHO NOBRE
Todo pensamento produz uma enzima bioquímica. Essa enzima trabalha com o físico e o não-físico, em sincronia com a programação. Uma exceção ao conceito de “peça e lhe será dado” é que, a menos que o pedido seja canalizado do interior, em sincronia com a mente superior, ele poderá ter pouco efeito.
Assim, um ser humano no caminho espiritual, num estado relativamente adiantado de consciência, pode muito bem neutralizar, a partir de uma postura superior, desejos que impediriam seu progresso. Então, existe uma filtragem natural para aqueles que estão em estado de graça. Os objetivos devem ser dignos.
O mais nobre dos objetivos é aprender os mistérios da vida, é adquirir sabedoria e Maestria. Mas, para atingir estas metas, você terá que enfrentar certas pressões e tensões que estão no caminho. Isto requer disciplina e vontade. Se você for preguiçoso, não chegará lá. Você deve assumir a tarefa para atingi-la. Portanto, tentativas de criar uma vida sem desafios podem estar em conflito absoluto com uma intenção de vida de aprendizado. Metas possuem desafios. Almas de Mestres não planejam encarnações isentas de desafios.
A MENTE É O CONSTRUTOR
A mente é o construtor, e a força de vontade focalizada é o ativador. Quanto mais responsabilidade você assumir apropriadamente, mais a sua frequência aumentará. Aprender a programar o cérebro é essencial. O cérebro é um computador biológico com filtros tridimensionais e programas tridimensionais que são implantados desde o nascimento. A menos que você tenha nascido num Mosteiro Tibetano, sua programação veio do que chamaremos doutrinações socioculturais. A maioria das programações o ensina a aceitar uma visão muito limitada da existência humana e da capacidade humana. Você é ensinado a acreditar apenas naquilo que pode detectar sensorialmente, através da visão, audição, paladar, olfato e tato.
Querido, saiba que o mundo físico da matéria que você vê à sua volta é um conjunto de imagens que você interpreta e projeta sensorialmente. Elas são recebidas pelos olhos e transferidas através do nervo ótico para o cérebro. O que é recebido estimula os neurônios, provocando uma resposta através de uma reação bioquímica de natureza térmica. Como geralmente você acredita no que vê, cheira, prova ou escuta, você o aceita como real. E então decide se lhe é agradável ou não. Em seguida o cérebro libera neurônios relacionados com gostar ou não gostar. É assim que a sua realidade e atração funcionam. Você é inicialmente atraído por pessoas que são cativantes, têm uma voz melodiosa e cheiram bem! Seu corpo físico sensitivo diz sim ou não.
Assim, o cérebro tem ideias e aceita-as ou rejeita-as, de acordo com os parâmetros do programa. Na verdade, o cérebro é incapaz de diferenciar um evento real de um evento imaginado. Na mente multidimensional, os dois são o mesmo. E embora o cérebro humano seja capaz de receber informações e frequências de dimensões muito acima da terceira, a maioria dos seres humanos de hoje está programada, desde a adolescência, para rejeitar automaticamente qualquer coisa acima da terceira dimensão da conformidade sensorial. Desta forma, o cérebro só recebe o que você permite, o que ele está programado – consciente ou inconscientemente – para receber.
continua
PLV1119 – Livro 10 – Diário, 18 e 19/06/2014 PLV1120 – Livro 10 – Diário, 20 e 21/06/2014