Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV971 – Livro 9 – Diário, 28 e 29/08/2013

28/08/2013

Há um desconhecimento generalizado que foi incentivado pelas religiões no tocante às benesses divinas. Há a necessidade de um entendimento melhor dessa questão. Deus somente nos deu a vida e a individualidade espiritual, que é uma parcela de Si mesmo. Exemplificando: se temos saúde, é graças a Deus; se temos doença, é castigo de Deus e assim por diante. Precisamos nos cientificar de que tudo o que nos acontece, o que temos, o que nos falta, tudo é criação nossa. Cada um cria sua própria existência. Muitos dizem, “não faz isso ou aquilo que Deus castiga”. Isso é ignorância. Deus é um Pai, Ele nos deu a individualidade de uma parcela Sua. Deus não é juiz, nem carrasco. Ele, ao nos criar dotou-nos do Livre Arbítrio e, com isso, a responsabilidade por nossos atos, palavras e pensamentos praticados. Como os pensamentos são o poder criador, eles criam o nosso futuro. O corpo que temos agora é resultado de nossas vidas passadas.

29/08/2013

Por sermos um ser criador, que tem esse poder, porque é uma extensão da divindade, somos responsáveis pelo que fazemos. A inconsciência desse poder não nos absolve dessa responsabilidade. É claro que quem mais conhece mais responsável será. Também, quanto menos souber menor será a sua responsabilidade. A ignorância não isente da culpa. As nossas criações terão que ser exorcizadas, se não, cedo ou tarde virão exigir o seu quinhão, transformando-se em doenças das quais a medicina desconhece a origem. O Cristo foi bem claro quando disse: “Nem um til e nem jota passará da lei sem que tudo seja cumprido”. Não podemos esquecer que somos extensões da divindade, que estamos na matéria para experienciar os conhecimentos. Mesmo com as palavras de Jesus, “Vós sois Deuses”, o ser humano faz questão de não se lembrar.

Deixe uma resposta