Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV874 – Livro 8 – Diário, 18, 19/02/2013

18/02/2013

As interpretações falseadas das palavras de Jesus destroem a sua mensagem. Existem muitas passagens nessa situação. Vamos nos ater a uma específica, em que a falsa interpretação é gritante. Falo da passagem em que Nicodemos vai ter com Jesus. Jesus lhe diz: “Quem não nascer da água e do espírito não entrará no reino dos céus”. Nicodemos diz a Jesus: “como pode um homem velho voltar a entrar no ventre de sua mãe”? Jesus então lhe diz: “És doutor da lei em Israel e não sabes estas coisas”? Mesmo um doutor da lei não tinha conhecimento, ou melhor, entendimento, não diferenciava ressurreição de reencarnação. Podia ter vaga impressão, mas sem a intelectualização perfeita da situação, Jesus se admira da ignorância de um doutor da lei. Jesus sabia, pois passara durante sua vida oculta, pelas principais Escolas Iniciáticas de então. Jesus se referia exatamente em ficar mergulhado de durante nove meses numa bolsa de água. Este é o real sentido do nascer da água. Se fora o batismo, teria dito, “quem não nascer pelo batismo, não entrará no reino dos céus”, que seria a maior insanidade.

19/02/2013

Outras passagens das palavras de Jesus que carecem de uma interpretação melhor estão no Evangelho de João 10:34, em que Jesus diz: “Vós sois deuses”. Para complementar essas palavras, em João 14:20-24 Jesus diz: “Naquele dia conhecereis que eu estou no Pai, e vós em mim e eu em vós”. Ainda diz: “Se alguém me ama guardará a minha palavra e meu Pai o amará e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada”. É estranho que a igreja tenha interpretado tão mal algumas passagens das escrituras. Se Jesus nos chama de Deuses e diz mais, que o Pai e Ele farão em nós a sua namorada. Se nós somos Deuses e que o criador mora em nosso coração, como será possível a igreja nos condenar a um pecado original, cometido por outra pessoa, possivelmente uma lenda, e nos considerar pecadores? Não creio que as palavras de Jesus sejam inverdades, a inverdade só pode estar na sua interpretação.

 

Deixe uma resposta