PLV833 – Livro 7 – Diário, 28, 29/11/2012
28/11/2012
Embora tenhamos presente dentro de nosso peito a presença Divina, a grandíssima maioria dos seres humanos não sabe, e se sabe não se dá conta, dessa grande realidade. A grande ignorância que grosa na humanidade, com referência ao conhecimento da Divindade, é o maior empecilho para a vivência consciente dessa verdade. Os homens, especialmente os responsáveis pela direção das igrejas, também não entendiam o que chamavam de mistério, e continuam levando essas interpretações falhas ou falseadas para seus adeptos. Calçados em algo fictício, que era a infalibilidade do mandatário da igreja, a ignorância continuou a ser transmitida até os nossos dias. Sempre, julgando-se senhores da única verdade, não admitiam que alguém pensasse de modo diverso ao seu, como se Deus fosse uma exclusividade sua.
29/11/2012
Por mais difícil que seja a vida que levamos, temos que nos conscientizar de que é nossa criação. Nós mesmos criamos os entraves que temos que resolver agora. Mesmo sem percebermos, continuamos a colocar pedras e espinhos em nosso caminho. Se não gostamos do que nos acontece, modifiquemos os nossos pensamentos. São eles que, diretamente, criam os fantasmas que teremos que caçar no futuro. O universo possui tudo o que há debaixo do céu e da terra. Ele não escolhe o que vai nos mandar. Ele simplesmente nos manda aquilo que nossos pensamentos engendraram. Com isso, somos os responsáveis diretos pelo universo que nos rodeia. Não podemos fazer um novo começo, mas podemos criar um novo fim.
“EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito, presente nas mentes e nos corações de todos os homens em todas as partes”.
RCD770 – Raios ou Chamas RCD771 – Raios ou Chamas