PLV828 – Livro 7 – Diário, 18, 18/11/2012
18/11/2012
Em nossa trajetória evolutiva, já transitamos pelos mais diversos planetas deste universo. Experienciamos as mais diversas atividades humanas, todas indispensáveis para experienciar os conhecimentos, de que como parcelas Divinas, possuímos. Deus tem todo o conhecimento e não pode, por si só, experienciar esses conhecimentos. Então, estendeu uma parcela de si e colocou-a em um corpo físico, para ser o experienciador de seus conhecimentos. Deus não interfere nas decisões tomadas pela parcela Sua encarnada em um corpo físico. Deu-lhe o Livre-Arbítrio para ser seu guia e condicionou-o à responsabilidade sobre seus atos. Concedeu-lhe o pensamento e o sentimento para serem os criadores de seus desejos. Tendo, no entanto, que viver com suas criações. Se não estiver satisfeito com suas criações, modifiquem seus pensamentos e recriem outras. Assim nos tornamos “Deus em ação”.
19/11/2012
Os nossos sete corpos, Físico, Etérico, Astral, Mental Inferior, Mental Superior, Búdico e Átmico, possuem vórtices energéticos que chamamos de Chacras. Estes Chacras são s entrada das energias provenientes da Divindade, denominadas Raios ou Chamas. Também podem entrar por eles energias deletérias que são emanadas pelos humanos. Os sete Raios ou Chamas interferem individualmente em um determinado Chacra, harmonizando-o e mantendo a rotação correta de suas pétalas, sustentando, assim, a saúde dos corpos.
A aplicação consciente dessas Energias Divinas traz à consciência, especialmente para espíritos desencarnados, sua real situação espiritual. Liberta o espírito das armadilhas que especialmente as religiões armaram para os terem cativos, e, assim, enquanto encarnados, permaneciam sob este jugo.
RCD765 – Raios ou Chamas RCD766 – Raios ou Chamas