PLV824 – Livro 7 – Diário, 12, 13/11/2012
12/11/2012
Do Livro II “CONVERSANDO COM DEUS”, p. 104 e 105, de Neale Donald Walsch
Não é interessante? Durante toda a sua vida fizeram com que você se sentisse culpado pelas COISAS QUE MAIS GOSTA?
Contudo Eu lhe digo que adore, adore, adore as coisas que desejas – porque seu amor por elas as atrairá para você.
É dessas coisas que é feita a vida. Quando você as adora, adora a vida! Quando declara seu desejo por elas, anuncia que escolhe tudo de bom que a vida tem a oferecer!
Então escolha o sexo – todo o sexo que puder ter! Escolha o poder – todo o poder que puder ter! Escolha a fama – toda afama que puder ter! Escolha o sucesso – todo o sucesso que puder ter! Escolha a vitória – toda a vitória que puder ter!
Contudo não escolha o sexo no lugar do amor, mas como celebração dele. Não escolha o poder sobre, mas o poder com. Não escolha a fama como um objeto em si, mas sum meio de atingir um objetivo mais amplo. Não escolha o sucesso à custa dos outros, mas como uma ferramenta com a qual ajudar os outros. E não escolha vencer a qualquer preço, mas a vitória que não custe coisa alguma às outras pessoas, e até mesmo as beneficie.
Vá em frente e escolha a lisonja – mas veja todas as outras pessoas como seres que você pode lisonjear, e faça isso!
Vá em frente e escolha ser melhor – não melhor do que os outros, mas melhor do que você era antes.
Vá em frente e escolha ter mais, mas apenas para ter mais para dar.
E sim, escolha “saber como” e “saber por que” – para poder partilhar todo esse conhecimento com os outros.
E sem dúvida escolha CONHECER DEUS. De fato, ESCOLHA ISSO PRIMEIRO, e tudo o resto se seguirá.
Durante toda a sua vida, você aprendeu que é melhor dar do que receber. Contudo, você não pode dar o que não tem.
É por isso que a gratificação pessoal é tão importante – e tão mal vista que passou a parecer ruim.
Obviamente, não estamos falando aqui da glorificação pessoas à custa das outras pessoas, de ignorar as necessidades delas. Contudo a vida também não deveria exigir que fossem ignoradas as próprias necessidades.
Dê-se muito prazer, e terá muito prazer para dar às outras pessoas.
13/11/2012
De acordo com o ensino de Jesus, “Busca em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, que tudo o mais vos será dado de acréscimo”. Aqui está toda a problemática que envolve o ser humano terráqueo. Desde o seu nascimento, foi-lhe incutido na mente a necessidade da busca incessante dos bens materiais, não só para satisfazer as suas necessidades de sobrevivência, mas de engrossar o volume de seus bolsos. Quanto mais avarento, mais bem visto pela sociedade. A quantidade de bens determinava a sua capacidade de mando. Isso sempre preenchia todas as horas de seu dia. Isso foi a grande derrocada da atual civilização. O Buda Gautama encontrou a real divisão das atividades humanas. Dizia: “A iluminação está no Caminho do Meio”. Dividir o seu dia proporcionalmente entre o material e o espiritual. Precisa-se de um corpo sadio para ter-se um espírito também sadio.
RCD761 – Raios ou Chamas RCD762 – Raios ou Chamas