PLV796 – Livro 7 – Diário, 19, 20/09/2012
19/09/2012
Nas nossas existências corpóreas, recebemos um corpo físico perfeito. Com o decorrer das reencarnações, nós mesmos degradamos essa perfeição, através de nossos pensamentos. Hoje, somos o resultado de nossas pregressas existências. Amanhã, teremos o corpo que preparamos para nós mesmos. Como diz um ditado popular, “Preparamos a cama para nos deitar”. Essa é uma realidade incontestável. Somente a ignorância poderá desclassificá-la. Nos livros sagrados, consta que “EU e o Pai somos um”. É preciso que se entenda perfeitamente esse enunciado. Se somos um com Deus, então somos, digamos assim, uma extensão da Divindade. E, como tal temos todo o conhecimento. Como extensões da Divindade, estamos na matéria para experienciar esses conhecimentos. A experiência só pode ser feita num corpo físico
O que precisamos é nos ligar mais com a Divindade, para podermos experienciar o conhecimento Divino.
20/09/2012
A evolução é o resultado da busca incessante da nossa individualidade espiritual. Na descida à matéria, com o Véu de Maya, há o esquecimento do passado. Somos lançados no corpo físico como se fosse a primeira vez. É neste momento que se adquire o discernimento que precisamos fazer as perguntas: Quem eu sou? O que preciso fazer aqui? Por que estou aqui? Para onde vou? É desse questionamento que a intuição vai responder-nos. É por isso que é preciso tratar as intuições com muita seriedade. Elas sempre nos dão as melhores respostas de que precisamos.
O resultado do questionamento às respostas da intuição é que nos levam à evolução. A intuição nos dá as respostas, e a opção é nossa de fazermos ou deixarmos de fazer. A evolução nos leva à mestria.
RCD733 – Raios ou Chamas Mensagem de Kryon RCD734 – Raios ou Chamas