Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV188 – Livro 3 – Diário, 08, 09/12/2010


08/12/2010

As estradas que trilhamos no passado deixaram marcas indeléveis sobre a Terra. A qualquer momento, os mestres podem aflorar essas marcas e torná-las visíveis aos nossos sentidos. Podemos, também, quando do nosso retorno ao mundo espiritual, acessar esses registros akásicos e tomar conhecimento de toda a nossa trajetória dentro das mais diversas civilizações a que pertencemos. Nesses registros, encontra-se a memória de todos os seres que viveram naquele lugar. As nossas energias bem como a de todos os que lá viveram ficam impregnadas naquele ambiente, “per secula seculorum”. Não existe forma de apagá-las. São as nossas impressões digitais deixadas no tempo e no espaço. São esses registros que condicionam a nossa reencarnação. É de lá que trazemos os alicerces da nova vida, como também de nosso corpo. Os problemas que temos que enfrentar são os resgates de negatividades nossas impressas naqueles registros. Por isso é importante, como diz Jesus, “Plantar a boa semente”. Porque a colheita é obrigatória. Aquilo que plantamos, teremos que colher. Disso não podemos escapar. A nossa aceitação, o cuidado em não repetir os mesmos erros, a busca constante de nosso melhoramento, são quesitos que podem aliviar os nossos resgates.

09/12/2010

A luz que é emitida por Deus se esparge por todo o universo. Não há um só lugar onde ela não alcança. A quantidade de energia é a mesma para todos os lugares. O que difere na recepção dessa energia Divina é a individualidade do próprio ser. Cada um só recebe a quantidade que o seu desejo, a sua evolução permitir. Aqueles que se dedicam à sua própria evolução, mais luzes Divinas receberão. Se nosso principal desejo são as coisas materiais, fica plausível que receberemos pouca luz. Fazendo uma pequena comparação: somos mais ou menos como uma vasilha, com o tamanho de acordo com nossa busca, nosso interesse e nossa evolução espiritual. Quanto maior for nossa vasilha, maior quantidade cabe nela e quanto menor, menor quantidade. As benesses Divinas estão aí, é só pegá-las. O pegar quer dizer o desejo de progresso. O desejo de evolução. Para isso, precisamos pôr mãos à obra. Não podemos parar pelo caminho, nem nos desviarmos. Precisamos aplicar todas as forças de nossa alma se quisermos que a luz Divina desabroche dentro de nosso coração.

Deixe uma resposta