Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV182 – Livro 3 – Diário, 28, 29/11/2010

 

28/11/2010

O universo é a morada de Deus. Ele reside em cada átomo que existe em todo este universo. Por isso é que Deus é onipresente e onisciente. Nada lhe escapa porque está presente em tudo o que existe. É a sua presença que faz os elétrons girarem ao redor de um núcleo em um espaço ínfimo sem se chocarem. Essas partículas tão diminutas contêm movimento. Esse movimento é mais do que a prova da existência de uma força superior que os coordena. Por si só, o átomo poderia dizer como Jesus: “Eu de mim mesmo nada sou, é o Pai que está em mim quem faz estas coisas”. É uma questão de dedução lógica. A simples matéria por si só não teria capacidade de manter tamanha regularidade. Manter ao redor de um núcleo várias dezenas de elétrons, sem interferirem uns nos outros. Isso prova que há uma energia que os comanda. Essa energia só pode ser um Deus. É esse mesmo Deus que está residindo dentro de cada criatura, que comanda cada átomo, cada célula, cada tecido e cada órgão de todos os corpos. As desarmonias são de responsabilidade de cada criatura que, através de seus pensamentos, quebraram a harmonia estabelecida por Deus, para reger o macro e microcosmos. O mundo particular de cada ser.

29/11/2010

O coração é a sede da alma. O sacrário onde Deus se faz presente e comanda a nossa vida. É também sede do amor e das emoções. Quando alguém é duro, insensível, diz-se que não tem coração. Como também quando alguém é sensível, agradável, plácido, costuma-se dizer que é um coração mole. O coração é o órgão da vida. É ele que faz o sangue, o combustível do corpo, circular e levar vida para todas as células do corpo humano. Todos os órgãos do corpo podem parar de funcionar, mas somente o corpo é considerado morto no momento em que o coração para de funcionar. O cérebro nos pode dar a intelectualização do conhecimento, mas é o coração que os aplica na vida e faz com que esses conhecimentos se tornem efetivos.

Saint Germain diz que o pensamento e o sentimento são o poder criador perfeito. O pensamento é o emanador do conhecimento, ao passo que o sentimento é o extravasamento do coração. Quando esses dois poderes se juntam, então há a participação do homem na co-criação do universo que nos rodeia.

Deixe uma resposta