Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV177 – Livro 3 – Diário, 18, 19/11/2010


18/11/2010

A vida na matéria espelha a nossa situação espiritual. O que somos se extravasa através dos poros, e, numa análise bastante realista, pode-se aquilatar o grau de nossa evolução. Não precisa ser grande conhecedor da psicologia humana para se chegar a essa conclusão. Basta observar as atitudes, reações e as tomadas de decisão para que se tenha uma análise bastante aproximada da verdadeira dimensão evolutiva do ser. Como ninguém consegue se esconder sempre, há momentos em que sua real situação surge e salta aos olhos. As reações do indivíduo diante dos mais diversos problemas da vida é um dos melhores parâmetros de análise. Ninguém é sempre o que apresenta ser. Pode camuflar sua identidade, mas não permanentemente.  Enquanto estivermos presos à matéria, assim podemos agir, mas, quando essa capa se solta, então surgiremos com nosso verdadeiro peso específico. Não mais poderemos enganar a ninguém, pois o que somos surge a nossa frente, como a imagem em um espelho. A dificuldade de se reconhecer no reencarne quem realmente somos, nos leva a tentar burlar nossa aparência, mas de nada adianta, pois estamos burlando a nós mesmos. Esquecemos que o nosso principal objetivo é nos melhorarmos para alcançar a mestria. O Véu de Maya tem esta desvantagem, mas nos assegura a condição de saldarmos carmas que, se fossem conhecidos nos levariam até a loucura. O benefício sempre é maior que a desvantagem.

19/11/2010

A Luz de Deus é a expressão de todo o seu amor e poder. Ela se esparge por todo o universo com a mesma intensidade e frequência. Cada ser, esteja onde quiser, a recebe de acordo com sua sintonia com essa energia. Quem vive nas trevas nem a recebe. Quem estiver contatado com seu EU SOU a recebe plenamente. Em síntese, cada um recebe de acordo com seu recipiente. As Luzes de Deus somente conseguem penetrar naqueles que se tornam disponíveis para recebê-las. Sintetizando, poderíamos repetir as palavras de Jesus: “Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei a abrir-se-vos-á”. É necessária a pré-disposição do indivíduo para receber essa Luz. Quem não está nem aí, é como se a Luz escorregasse pelo seu corpo sem o penetrar. Não há a absorção necessária. Quem procura a Luz é como se fosse transparente, a Luz o penetra, iluminando cada célula de seu corpo físico, transmutando qualquer resquício de negatividade e preenchendo-o das benesses Divinas. Elevando-se constantemente dentro da evolução espiritual a ponto de tornar-se um mestre e galgando os mais altos píncaros da Evolução humana.

 

Deixe uma resposta