Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV173 – Livro 3 – Diário, 10, 11/11/2010

 

10/11/2010

O princípio de tudo em nossa vida é a necessidade de evolução. Isso, temos impresso em nosso ser desde a nossa criação como individualidades. Deus nos criou simples e ignorantes. Deu-nos todos os meios para que conseguíssemos, por meio da ajuda de seres mais desenvolvidos; a nossa própria evolução. Não fixou prazos. Deus não tem pressa. Sabe que todos chegaremos lá, alcançando a nossa plena evolução. Não quer que cheguemos sozinhos ao fim de nossa jornada, mas que levemos outros junto conosco. A jornada é minha, mas se torna mais amena se der a mão a outros para que caminhem junto conosco. A necessidade de nos unirmos e caminharmos juntos é porque todos somos irmãos. Temos em nosso ser a essência Divina que é a mesma essência dos outros seres, que é ao mesmo tempo a essência da Divindade. Assim se eu evoluir, evolui a humanidade junto comigo. Quanto maior for o meu desenvolvimento espiritual, maior será a minha integração com a Divindade até ao ponto de podermos dizer como Jesus: “Eu e o Pai somos um”. E, como diz também Sai Baba, “Eu sou Deus, você também é, eu sei e você precisa sabê-lo”. Esse é o grande milagre da criação.

11/11/2010

O tempo que levamos para completar a nossa evolução é proporcional à nossa determinação e ao empenho que fizemos para alcançar esse objetivo. Se fizermos uma comparação com uma caminhada de um quilômetro, terá a duração proporcional ao tamanho do passo e velocidade com que o executamos. A nível de nossa evolução espiritual, processa-se da mesma forma. Ela se desenvolverá de acordo com a intensidade de nosso desejo e a aplicação que fizermos dele. Tudo depende de nosso querer. No querer, pressupõe-se a aplicação constante e intensa na busca do objetivo proposto. A nossa evolução é uma conquista a longo prazo. Mesmo assim, temos que constantemente aplicar-nos em adquiri-la. São aquisições que se farão através das múltiplas reencarnações. Mesmo não estando consciente de nossa identidade espiritual, não podemos nos deixar influenciar e dominar pelas coisas da matéria, que é o grande empecilho de nossa mestria. É nas palavras de Jesus; “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”, que está toda a intelectualização dessa grande verdade.

Deixe uma resposta