PLV160 – Livro 3 – Diário, 15, 16/10/2010
15/10/2010
O princípio que norteia toda a nossa relação com o universo, quer seja material, quer seja espiritual, é o amor. Ele deve sintetizar toda a nossa vivência. Sem ele, estaremos remando contra a correnteza. Estaremos agindo como insensatos. Não estamos juntando tesouros que nem as traças nem a ferrugem corroem, no dizer de Jesus. Quando agimos sem o respaldo do amor, estaremos amealhando tesouros que não nos adiantarão nada, pois fenecem junto com o corpo e em nada contribuem para o nosso crescimento espiritual. O amor é o sal que empresta sabor aos nossos atos. Sem o amor, nossos atos tornam-se insossos. Como diz o ditado popular, “Não fedem nem cheiram”. O Cristo o pôs como pedra angular do edifício de nosso desenvolvimento espiritual, quando Jesus disse: “Aqui está o primeiro e principal mandamento; ama a Deus sobre todas as coisas e o segundo semelhante ao primeiro, ama ao próximo como a ti mesmo”. Se quisermos evoluir condignamente, precisamos buscar a aplicar com todas as forças de nosso ser esses ensinamentos de Jesus. Tomar como regra de conduta e proceder, que assim estaremos pondo em prática a vontade de nosso Pai Criador.
16/10/2010
Uma coisa que li hoje e ainda não havia pensado sobre o assunto, achei deveras possível. A pessoa que escrevia disse que, trabalhando com as Chamas, aos poucos elas vão-se fixando em nosso EU SOU. Pensando bem, é uma verdade. O EU SOU é a essência Divina dentro de nós e de todos os seres. Quanto mais o nosso eu consciente manipular essas Chamas, mais elas vão-se fixar na nossa Essência, fazendo com que evolua e adquira a mestria, levando-nos, assim, a ascensionar dentro de nossa evolução espiritual. Ventilava também que o uso constante dos Raios ou Chamas tem a capacidade de rejuvenescer a pessoa que as utiliza. Saint Germain fala em seu Livro Alquímico que as células de nosso corpo se refazem e que dentro de dois ou três meses todas as células que compõem nosso corpo se refazem através da mitose celular. O que precisamos é, conscientemente, ordenar que elas se refaçam em sua perfeição.
EU Classifico tudo em meu mundo como a perfeição, porque EU SOU a perfeição absoluta e me nego a aceitar qualquer coisa.
RCD148- Raios ou Chamas RCD149 – Raios ou Chamas