Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV144 – Livro 3 – Diário, 13, 14/09/2010

 

13/09/2010

A maior descoberta de todos os séculos é o homem saber que pode mudar quando deseja”. Nessa frase do filósofo está o segredo da descoberta de nossa evolução espiritual. O fator que impulsiona nossa evolução é o querer. Querer do mais profundo de nossa alma. É preciso aquele querer que faz vibrar todas as cordas de nosso coração. Aquele querer que impulsiona, que abre caminhos, que determina objetivos e executa as tarefas necessárias para a consecução destes objetivos. O desejo profundo determina o nosso querer e o querer é o elã de todas as conquistas. Precisamos dessas metas para não nos desviarmos do caminho. Não precisamos executar grandes obras. Precisamos apenas constantemente elevar nosso pensamento para a Grande Energia e lá buscar a força que precisamos para vencer bem essa etapa de nossa caminhada. Estar sempre cientes de que Deus nunca nos deixará sós, sem o auxílio necessário. Somente precisamos buscá-lo. Façamos o nosso dever de casa com amor e humildade. Em outras palavras: “Busca o reino de Deus e a sua justiça que tudo o mais vos será dado de acréscimo”, como diz Jesus.

14/09/2010

Sempre que precisamos da proteção do alto, podemos ter a certeza de que ela se fará presente. Temos uma legião de seres nas mais diversas evoluções que olham por nós. Seres que já cumpriram sua trajetória nesse planeta e que agora se dedicam a levar o socorro a quem precisa. Executando essa tarefa, também evoluem. Porque a evolução é infinita. Continuamos a nos desenvolver até alcançarmos o limite que nos é possível. Nesse ponto, somos elevados a uma categoria superior e, assim, evoluímos sempre até nosso retorno ao seio da Grande Energia. Todos sabemos que Deus é o princípio e o fim de todas as coisas. Existe uma lei natural que diz que, na natureza, nada se perde, tudo se transforma. Assim podemos dizer da nossa natureza espiritual, que tudo se transforma até retornarmos ao seio de Deus. Foi para isso que Deus nos criou, para, de um início simples e ignorante, evoluirmos, experienciarmos todas as coisas, para assim alcançarmos o nosso apogeu como seres eternos.

Deixe uma resposta