PLV131 – Livro 3 – Diário, 19, 20/08/2010
19/08/2010
O paraíso, promessa de Jesus aos que obedecessem às Leis estabelecidas por Deus. Em algumas passagens dos Evangelhos, Jesus se refere ao paraíso. Não podemos esquecer que o povo judeu, a quem Jesus falava, era um povo inculto, pastores e a maioria ignorante. Para esse tipo de intelecto, não poderia Jesus ser muito explícito sobre a maioria dos assuntos que ensinava ao povo, pelo simples fato de não ser compreendido. Já, muitos dos casos em que Jesus foi mais profundo um pouco, os seus seguidores não conseguiram dar às palavras de Jesus o sentido com que foi dito. Isto é, foram interpretadas de forma equivocada. O paraíso não é um local, mas um estado de espírito. Resultado da busca incessante e consciente de seu aperfeiçoamento. E a recompensa para os que foram justos com sigo mesmo e com os outros. É o resultado do esforço de quem caiu, mas teve forças para levantar e seguir adiante. É a recompensa de quem dá com a mão direita sem que a esquerda saiba. É, em síntese, para aqueles que vivem como verdadeiros filhos de Deus.
20/08/2010
A estrada que precisamos trilhar é uma estrada de sacrifícios e de desapegos, mas uma estrada que nos leva a uma a melhor posição no mundo espiritual. Precisamos nos convencer que se estamos aqui, dentro de um corpo físico, é porque assim escolhemos antes de reencarnar. Todos nós sabemos que não viemos aqui a passeio. A menos aqueles que se comportam como turistas. Quando retornarem ao outro lado do que consideramos vida, certamente se arrependerão de assim terem vivido. A nossa estada na matéria tem um objetivo bem definido, a qual avalizamos. E temos de prestar contas daquilo que aqui fizemos. Somos os administradores de nossa própria evolução. Por isso, precisamos zelar pelo que nos pertence e que é o bem mais precioso que existe.
O fato de vivermos dentro de princípios morais e sociais nos facilita a vivência, ao passo que, se quisermos fugir deles e desleixar de seu cumprimento, isso pode nos causar desgostos muito grandes. Sem contar que talvez tenhamos que recomeçar a tarefa mal cumprida. Assim, a nova estrada será mais árdua e penosa.
RCD120 – Raios ou Chamas RCD121 – Raios ou Chamas