Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1202 – Livro 11 – Diário, 30/11 e 01/12/2014

30/11/2014

Na evolução, precisamos distinguir dois ramos. O primeiro é a evolução espiritual que se processa de um modo contínuo e individual. Cada ser criado tem a sua trajetória definida e imutável, já impressa no DNA de cada ser, que partindo da plena simplicidade e ignorância serve-se da experienciação para evoluir e, a cada passo galgado, abre-se uma chave de luz que o impulsiona para um passo à frente. Essa evolução prende-se muitas às palavras do Cristo, “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. O segundo, a evolução material, a evolução de cada espécie, que propriamente tem uma evolução específica, que depende, por sua vez, dos indivíduos. Quanto mais forte, mais sadios forem os genes que formam um novo corpo, maior carga evolutiva carregará o novo ser. Se os genes forem fracos, amorfos, haverá a decrepitude do ser resultante, fadado facilmente às doenças e à degeneração. Fatalmente desaparecerá. Assim que se faz a seleção natural, os que evoluem e os que desaparecem. Charles Darwin baseou a sua teoria somente do ponto da evolução das espécies.

01/12/2014

Na descida do espírito à matéria, é submetido ao esquecimento de seu passado. O Véu de Maya, como se costuma chamar esse esquecimento, condiciona o espírito quase que como a sensação de um nascimento. Vê-se dentro de um escafandro de carne, sem reconhecer nada e ninguém. Somente possui, acordado, o instinto de sobrevivência que o empurra para satisfazer a sua primeira necessidade que é a alimentação. Instintivamente, também chora, como que a gritar “estou com fome”! Satisfeita essa necessidade, dorme, oportunizando a que os outros instintos se desenvolvam e aos poucos vai demonstrando a sua personalidade, que nada mais é do que o afloramento de seu espírito, que extravasa para o corpo físico. Hoje, até se pode dizer que boa parte dos nascimentos, embora seus corpos ainda não possam expressar, já são dotados de grandes capacidades, possibilitando-lhes desde a mais tenra idade, fazer um Raio X energético das pessoas que o rodeiam.

Deixe uma resposta