Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1192 – Livro 11 – Diário, 10/ e 11/11/2014

10/11/2014

O equilíbrio do espírito desencarnado quando retorna ao mundo espiritual, depende exclusivamente da aceitação de sua nova situação. Enquanto não se desligar das coisas que tinha aqui na Terra, de seus bens, de sua família e de outras coisas de que tinha apego, não estará livre para seguir a sua preparação para um novo reencarne. A constante lembrança daquilo que deixou aqui na Terra é um empecilho que o impossibilita de fixar o seu pensamento em sua busca pela evolução, que no momento está em se preparar, através do estudo, a planejar um novo período na carne. No momento em que o corpo morre, não há mais o Livre Arbítrio. Essa é uma prerrogativa exclusiva dos espíritos encarnados, ou seja, a liberdade de fazer ou deixar de fazer qualquer coisa, com a devida responsabilidade pelos seus atos. No mundo espiritual, tudo que quiser fazer, terá que ter a devida autorização, porque estará isento da responsabilidade pelos seus atos.

10/11/2014

O desígnio de Deus para o ser humano é tornar-se luz como Ele é luz. Utilizado parcelas Suas, colocou em corpos de carne, em total simplicidade e ignorância, tendo que aprender tudo através de sua própria experiência. Isso lhe dava o poder de criar-se, e recriar-se e recriar-se novamente, partindo sempre de seus próprios pensamentos, palavras e obras. Esse poder que ainda não foi entendido pela grande maioria dos seres humanos, lhes dá a condição de criadores de seu próprio ambiente e mundo onde vivem. Sofrem constantemente as consequências de suas criações, mas não se dão conta de que são os resultados das sementes que plantaram e que agora têm que colher. Há dois mil anos foi vaticinado pelo Cristo que disse: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Dizia mais: “Se o teu pé ou mão é motivo de escândalo, corta-os fora, é melhor entrar na vida com um só pé ou uma só mão do que com dois, ser lançado no fogo do inferno”. “Se o teu olho for motivo de escândalo, arranca-o, é melhor entrar na vida com um só olho do que com dois e ser lançado no fogo do inferno”.

Deixe uma resposta