Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1180 – Livro 11 – Diário, 17 e 18/10/2014

17/10/2014

Em algumas passagens dos Evangelhos, o Cristo disse: “Não sou eu que faço, é o Pai que está em mim quem faz”. Precisamos entender claramente o que o Cristo quis dizer com essas palavras. Ele está afirmando que Ele é apenas um instrumento pelo qual Deus, o Pai, age e interage na matéria, no mundo material. É também facilmente dedutível que Jesus, como todos nós também somos, é uma extensão de Deus, posta na matéria para experienciar o conhecimento e concomitantemente evoluir até alcançar, como de Jesus. “Sede perfeitos como perfeito é nosso Pai que está nos céus”. Não podemos nos esquecer de outra passagem do Evangelho em que Jesus diz “Vós sois Deuses”. Com isso, completa-se o círculo para o perfeito entendimento da nossa realidade aqui na matéria. Somos uma parcela de Deus que se torna quem não é, homem, para experienciar o conhecimento e lembrar quem é, “Deus em ação”, ao menos Deus em evolução, posto na matéria na maior simplicidade e ignorância para buscar pelo seu próprio esforço, tornar-se perfeito.

18/10/2014

Na nossa vida de relação, muitas vezes agimos como insanos. Julgamos sermos os possuidores da verdade. A nossa é a única verdadeira, a dos outros não se compra com a nossa. Isso em todos os ramos do conhecimento, e especialmente em se tratando de filosofia religiosa. Aí, cada uma se arvora no direito de ser procuradora de Deus. Só o que ela ensina que é a verdade. A ignorância não está na quantidade de conhecimentos que você tenha, mas na não aceitação das verdades dos outros. Cada qual possui as suas verdades e não precisam ser exatamente iguais às dos outros. O Dalai Lama diz que a nossa cabeça é muito pequena para açambarcar toda a verdade. Cada um possui parcelas de verdade. Somente teremos condições de sabermos toda verdade quando já mestres ascensos. Para chegar lá, teremos que andar por muitas estradas íngremes e pedregosas

Deixe uma resposta