Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1168 – Livro 11 – Diário, 23 e 24/09/2014

23/09/2014

Todo o início simples e ignorante tem um propósito, que é oportunizar a todos os espíritos encarnados a buscar a sua própria evolução. Temos que ter em mente que, como diz o livro sagrado, “Fomos criados à imagem e semelhança de Deus”. Isso para que os homens daquela época conseguissem intelectualizar e entender donde surgimos. Hoje, já se sabe, a menos boa parte da humanidade, que somos um prolongamento de Deus. Deus tirou parcelas de Si, individualizando-as colocou-as em corpos de carne com o fim específico de experienciarem seus conhecimentos, e, concomitantemente evoluírem com o próprio esforço. Assim, Deus, tornando-se quem não é, homem, poderia experienciar quem é, Deus. Para que isso pudesse acontecer, as individualizações teriam que encarnar sem saber quem são, tendo um princípio na plena simplicidade e ignorância, precisando aprender tudo através da experienciação, tendo então a oportunidade de evoluir, até reconhecer-se como Deus, sendo Deus em ação.

24/09/2014

O ser humano é como o elefante, não sabe a força que tem. Se o elefante o soubesse, jamais alguém iria domesticá-lo. O ser humano também desconhece a força que tem, mas continua constantemente a fazer uso dela contra si mesmo. Encarnação pós-encarnação, sofre as consequências de suas próprias criações e não se dá conta delas. Cria, através de seu pensamento, fantasmas que irão persegui-los pelas vidas subsequentes que tiver. Até parece insano que bate com um martelo no seu dedo só para sentir a dor. Um pouco dessa responsabilidade está no consciente exterior de seu corpo físico atual, que não foi preparado para as coisas do espírito. Assim, continua a não dar atenção ao porquê de suas dores e sofrimentos, e das perebas que tem que carregar por sua vida toda. Ainda não se conscientizou que ele é uma extensão da divindade e, como tal, tem os mesmos poderes dela. Seu pensamento é o poder criador e ele o usa para criar fantasmas e problemas para sua próxima encarnação. Quanto tempo precisará para se conscientizar disso?

Deixe uma resposta