Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1159 – Livro 11 – Diário, 05 e 06/09/2014

05/09/2014

O princípio que nos evolui espiritualmente está plenamente ligado ao nosso pensamento, à nossa conexão com a fonte de todas as coisas, através de nosso querer, sempre balizados pelo interesse, pela dedicação e pela persistência. Esses fatores são determinantes e de extrema importância para a evolução espiritual. Há um provérbio que diz “Para beber água precisa ir à fonte”. Embora hoje não haja mais essa necessidade, o homem encontrou um meio de levar a água até o interior de nossos lares. Temos que, no máximo, levantar da cadeira e ir até onde ela estiver disponível. No que tange à espiritualidade, esse ditado ainda tem o seu valor, pois precisamos, no mínimo, nos conectarmos mentalmente com a Energia Divina que está disponível, sempre, aguardando apenas a nossa disposição de aproveitá-la. Essa energia, também, obedece à Lei do Livre Arbítrio. Ela não nos violenta, aguarda que nós vamos a ela, aí ela nos dessedenta, preenchendo cada recanto do nosso corpo e espírito. Caso contrário, ela escorrega como se o corpo e o espírito tivessem mergulhado em óleo, ela não consegue penetrar em nosso agregado humano.

06/09/2014

A oração é a elevação da alma à Deus, era um ditado ensinado pela Igreja Católica. Não deixa de ser uma verdade. A oração sempre nos aproxima de Deus. O que precisamos é santificar o nosso trabalho, oferecendo-o a Deus. Durante as nossas atividades da vida diária, elevar o pensamento ao alto, santificando assim as atividades que precisamos para angariar o sustento de nosso corpo, que assim, se torna também o sustento da alma. É dessa forma que manteremos sempre a conexão com as coisas do espírito, que são indispensáveis para o enriquecimento e a evolução espiritual. Nos acostumamos a dar nossa atenção às coisas materiais, mas não nos ensinaram a transformar as coisas materiais em trampolim para o espírito. Estamos vivendo no mundo. Agimos e interagimos na matéria densa, mas não somos do mundo. Santificando as coisas do mundo, elevamos as suas energias ao nível do espírito.

Deixe uma resposta