Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1147 – Livro 11 – Diário, 12 e 13/08/2014

12/08/2014

Os motivos que levam o espírito a perder a encarnação ou aumentar seus carmas estão todos vinculados aos descaminhos da carne e dos bens materiais. Ambos possuem muita força, pois são adquiridos desde a mais tenra idade, quando desde o berço não lhes foram dados limites e princípios. A atual geração está bem representada nisso. Seus pais, a última geração que foi criada sobre o sistema rígido de princípio e de disciplina, julgando que estavam criando seus filhos com liberdade, e que na realidade transformou-se em libertinagem. Como a liberdade de fazer o que bem entendessem, partiram para o que era mais fácil, deixar-se levar pelos instintos de uma mente e caráter malformados. O grupo ditava as normas de perceber e os mais desvirtuados tornaram-se líderes e comandavam um grupo de sem princípios e sem responsabilidades. Gerou-se, assim, uma juventude sem medidas de qualquer forma e natureza. Os pais que não quiseram dar limites agora terão que ver a sociedade importando sanções amargas para seus filhos desvirtuados social e espiritualmente.

13/08/2014

Há, entre os homens, um ditado que diz que “o futuro a Deus pertence”. Ledo engano. Em primeiro lugar, o futuro não existe, ele nunca chega, pois quando ele chega é o presente. É apenas uma forma de protelar para mais adiante decisões que precisam ser tomadas agora. O tempo é o agora, e somente podemos agir e interagir na matéria, agora, no presente. O tempo de Deus é o agora. Não há uma forma de os homens tentarem transferir para outros a responsabilidade que lhes cabe. Deus não intervém em nossos atos, pois respeita o princípio que nos deu, que é o Livre Arbítrio. Se nosso futuro pertencesse a Deus, Ele estaria interferindo em nosso Livre Arbítrio. Estaria agindo contra sua própria Lei. O futuro é consequência de nossos pensamentos, nossas palavras e nossas obras. Conforme palavras de Jesus, é a colheita das sementes que plantamos, e Ele afirma ser obrigatória. Portanto, quem determina ou cria o seu futuro é o próprio. Ninguém mais, caso alguém interferir, estará agindo contrariamente à Lei de Deus. Cada um constrói a cama onde se vai deitar.

Deixe uma resposta