Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1140 – Livro 11 – Diário, 29 e 30/07/2014

29/07/2014

Temos que tomar como base de entendimento e aceitação pelo nosso consciente exterior que todo o conhecimento que é liberado para a humanidade é indispensável para o seu adiantamento espiritual. Se nos ativermos um pouco no desenvolvimento das ciências humanas, poderemos fazer uma pequena comparação. Teremos como base a evolução técnico-científica da época de Kardec. Vamos fazendo saltos quânticos de vinte em vinte anos. Nos primeiros vinte, quarenta, sessenta e oitenta anos, em cada um desses períodos surgiu algum conhecimento novo. Já, a partir de 1980, os conhecimentos e inventos, não se podem mais contar de vinte em vinte anos. Precisamos diminuir o intervalo para dez, e hoje, quase a cada mês surgem na humanidade novas invenções, que demonstram a evolução mais rápida do desenvolvimento intelectual da humanidade. Com o desenvolvimento intelectual, surgem, também, novos conhecimentos com relação ao espírito, a nossa condição de filhos de Deus. Não podemos ficar presos à conhecimentos que nos foram revelados no passado. Precisamos abrir os olhos e a mente, também, para os novos conhecimentos que constantemente nos estão sendo revelados, deixando de ser do domínio secreto.

30/07/2014

O poder emana da Fonte, de Deus, da Grande Energia. Deus é o motor que impulsiona tudo neste universo. Assim como Cristo disse, “Não sou eu quem faço, é o Pai que está em mim, quem faz”. Da mesma forma, o poder de cada criatura também é impulsionado pelo Pai. Nada seríamos sem a interseção do Pai. Ao nos individualizar-nos de uma parcela Sua, Deus também nos deu todos os Seus poderes. O poder de pensar, de falar e de agir vem da Fonte do Todo. Se ainda não somos capazes de realizar todos os poderes de Deus é por causa da nossa pouca fé. Jesus dizia aos apóstolos “Não expulsastes os demônios por causa de vossa pouca fé”. É necessário que a fé cresça em nossa mente e em nosso coração para que entremos em sintonia com Deus, para podermos fazer tudo o que Ele faz. A fé é o combustível que impulsiona o nosso poder, e especialmente o poder de criar o universo que nos rodeia, de uma forma consciente, porque, quando criamos de uma forma inconsciente, geralmente surgem os carmas para serem resgatados.

Deixe uma resposta