Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1121 – Livro 10 – Diário, 22 e 23/06/2014

22/06/2014

Há a necessidade urgente de o ser humano conscientizar-se de que está aqui neste planeta-escola, para desenvolver-se espiritualmente. Estamos ainda muito apegados às coisas materiais. Ainda não sentimos a necessidade de o espírito comandar a matéria. Estamos ainda sendo escravos dos bens materiais. Essa dominação é tão profunda que o que vale é enquanto o corpo está vivo. O que vem depois, tanto faz. Ainda agimos como insensatos. A mentalidade que grosa por aí é, ainda, a lei da vantagem. O que vem depois, depois dar-se-á um jeito. Assim, passam a vida entrando e saindo da matéria sem aprender a lição. Agem como se a única vida fosse a do corpo físico. Não se preocupam em alimentar a alma também. Somos quase que sonâmbulos espirituais. O corpo executa suas atividades, mas o espírito está dormindo. Precisa o ser humano despertar para a vida que vem depois da vida. Como diz Jesus, “Quem não nascer da água e do espírito não entrará no reino dos céus”. O nascer do espírito é acordar para a vida espiritual.

23/06/2014

Os caminhos que conduzem o ser espiritual encarnado são criados pelo próprio espírito. Durante seu estágio em um corpo físico, o espírito facilmente se deixa dominar pelos humores do temperamento de seu corpo. O grande problema é que o consciente exterior somente tem conhecimento de suas experiências e vivências. Desde a mais tenra idade, a criança não recebe de seus pais limites e princípios. Não lhes dão regras. Não se mostram caminhos. Não se introduz o pequeno ser na vivência da reta conduta. Deixando que cresça dentro dela todas as más tendências inerentes à própria matéria. A criança começa a sua formação torta, capenga, unilateral, somente vinculada às coisas materiais. O que ela recebe desde o início de sua existência levará para o resto de sua vida. Somente modificará com muito esforço e dedicação, baseados em novos parâmetros que se auto-imporá pela conscientização de que estava no caminho errado. Para isso, precisa de muita força de vontade.

Deixe uma resposta