Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1105 – Livro 10 – Diário, 21 e 22/05/2014

21/05/2014

O tempo em que o espírito está vinculado a um corpo físico, é muito curto em vista no tempo em espírito. Não sabemos quando fomos criados, ou quando saímos do pensamento de Deus. Isso pode ter sido há vários éons de tempo. Para a percepção do consciente exterior, é um montão de tempo, mas para o espírito, isso não quer dizer nada. Os parâmetros que determinam para um, o tempo não servem para o outro. O que precisamos é extrair o maior benefício do agora, que é o único tempo em que podemos agir na matéria, experienciando o conhecimento. Todos os outros tempos são inócuos para a nossa vivência. Esse é o único tempo possível, onde exercitamos as nossas capacidades. Não podemos pensar, falar ou agir ontem, muito menos amanhã. Somente podemos no agora, neste exato momento. É o que está faltando para essa humanidade, conscientizar-se de que tudo deverá ser feito no agora. Muitos deixam para depois. Esse depois nunca chegará.

22/05/2014

Na passagem de Jesus sobre o planeta, deixou-nos diversas mensagens de importância fundamental ao ser humano. Há algumas de maior importância, como o amor. É nele que Jesus baseia todo o seu ministério. Demonstra isso de todas as maneiras possíveis. A todo instante repisa a sua importância, tornando-o a pedra angular de sua doutrina. Para dar maior ênfase à prática do amor, o põe como o “amor incondicional”. Esse é o amor que é capaz de dar a vida pelo outro. Vai além em seu ensino, dando ao amor ao próximo, semelhança com o amor a Deus. Em suas palavras vê-se muito claramente a conjugação que fazem entre o amor ao próximo e a Deus. Sabia Ele muito bem do que estava falando. Em outra passagem de seu ensinamento, Ele nos diz, “Vós sois Deuses”. Se cada um de nós é um Deus, então todos somos Deuses. Assim não há diferença entre um e outro, de forma que, ao amar o próximo, estaremos amando a Deus. Precisamos entender bem essa correlação existente no conhecimento que o Cristo deixou aos homens.

Deixe uma resposta