Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1100 – Livro 10 – Diário, 11 e 12/05/2014

11/05/2014

Precisamos nos acostumar com uma nova visão de nossa vida sobre este planeta. Até agora, o principal objetivo da existência se referia às coisas materiais. De uma forma quase intuitiva, estamos agindo como insensatos. Dedicamos todo o tempo a contemplar as coisas que se referem ao corpo físico, as coisas materiais. Propriamente desde o nascimento, fomos direcionados quase que exclusivamente para as coisas materiais. A subsistência do corpo físico e o desenvolvimento da inteligência, através do estudo. Esse parâmetro precisa mudar. Temos que descobrir que somos muito mais do que matéria, somos um composto de matéria e espírito. Esse binômio precisa ser contemplado por nossos pensamentos, palavras e obras. Não podemos nos descurar das coisas materiais, mas não podemos esquecer o espírito. Afinal, para que servem as coisas materiais que fenecem junto no corpo? Ao passo que as coisas espirituais nos acompanhe para a eternidade. Do que adiantam as coisas materiais, se vier a perder a sua alma?

12/05/2014

A matéria, o corpo físico, é somente aparelho que o espírito precisa para poder agir e interagir na matéria, no mundo que o rodeia. Essa é a forma como espírito pode experienciar o conhecimento divino, sendo o que não é. Sei que esse é um conhecimento um pouco difícil de intelectualizar, mas é a pura verdade. Para que o espírito possa ser o que não é, precisa esquecer de seu passado. Deverá agir como se sua criação fosse não no momento de seu encarne na matéria. Está aí, a função do Véu de Maya, encobrindo toda a memória do seu passado, a memória de quem é. Dessa forma, pode agir e ter o mérito de seus pensamentos, palavras e obras. Como também a responsabilidade sobre seus atos. Tudo o que fizer e esteja de acordo com a Lei estabelecida por Deus, terá méritos que farão com que evolua. O que fizer contrário a Lei, será responsabilizado, tendo quer ressarcir o dano causado. São as palavras do Cristo, “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.

Deixe uma resposta