Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1089 – Livro 10 – Diário, 19 e 20/04/2014

19/04/2014

As necessidades dos seres humanos, em sua grande maioria, são o resultado da insatisfação em relação ao orgulho e ao endeusamento do ego. O orgulho nunca se satisfaz com o que tem, por isso inventa necessidades descartáveis, na tentativa de apaziguar a ânsia e o desejo de satisfação. Como nada consegue preencher os seus desejos, procura complementar com outras coisas desnecessárias, enchendo, assim, os armários de roupas, calçados e bijuterias que não usa. Assim também com relação às necessidades alimentícias. Não se contenta com uma refeição frugal. Precisa de complementos, os mais diversos, para preencher os olhos e sobrecarregar o fígado com tantos elementos estranhos ao organismo humano. Grande parte disso seria dispensado se dedicasse algumas horas de seu dia ao seu espírito. Fazer alguns minutos de meditação e controlar um pouco seus pensamentos. Conforme diz Jesus, “Busca em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e tudo mais vos será dado de acréscimo”. Age assim e verá que as necessidades se tornarão obsoletas.

20/04/2014

O correr dos anos nos torna mais sábios; quando temos a coragem de aproveitar as lições da vida. Cada período de nossa existência no corpo físico, ele nos traz experiências que podem fazer-nos crescer em sabedoria e conhecimentos. O verdadeiro crescimento está nisso. O verdadeiro crescimento não é do corpo, que em realidade tem um crescimento vegetativo, isto é, como qualquer vegetal. O verdadeiro crescimento está no espírito. É ele que pensa, que fala e que age. O corpo é apenas um instrumento do espírito. Fazendo uma comparação bastante chula, poderíamos dizer que o corpo é como um instrumento musical qualquer: sozinho não faz nada; agora, se estiver nas mãos de um bom músico, fará maravilhas. Não podemos esquecer que o corpo é apenas uma máquina sofisticada, que é como um instrumento musical, que, sendo bem conduzido, leva o espírito à conquista de sua mestria. E neste momento fará, assim como o espírito, a sua ascensão, porque foi o responsável pela evolução do espírito, até alcançar o mais alto grau de evolução do espírito humano.

Deixe uma resposta