Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1082 – Livro 10 – Diário, 05 e 06/04/2014

05/04/2014

Para que se possa entender a onipresença de Deus, não precisamos de muita oratória, nem de uma lógica apurada. Basta um raciocínio simples e objetivo. Vejamos, um átomo pode ter de um a cento e dezoito elétrons girando ao redor do núcleo, e em um espaço ínfimo*. Um átomo é tão pequeno que cabem milhões deles na cabeça de um alfinete. Parece muito lógico que isso não é obra do acaso. O acaso não seria tão perfeito a ponto de não ocasionar em bilhões de anos a interferência de um elétron em outro do mesmo átomo. Outra situação: qual o peso de uma coluna de água de quinze, trinta ou cinquenta metros de altura? Veja, uma árvore com essas alturas consegue elevar a água até as folhas fazendo a fotossíntese e descer alimentando toda a planta toda. Outra situação: um sistema solar com dezenas de planetas girando ao redor do seu sol, sem um interferir no outro. Estendendo isso para uma galáxia com bilhões de sistemas solares e tudo funciona há centenas de bilhões de anos sem interferirem um no outro. Isso tudo não pode ser obra do acaso, a menos que esse acaso se chame, Deus em ação.

*O átomo é medido em picômetros, que medem 0, 000.000.000.001 metros. Exemplo = um átomo de Hidrogênio mede 74,6 pm., e um átomo de Magnésio mede 260 pm.

06/04/2014

Na trajetória rumo à sua evolução espiritual, o ser humano passa por uma quantidade grande de reencarnações. Essas encarnações é que são os alavancadores de seu progresso. Sua quantidade está sempre relacionada ao elã que imprimiu em suas encarnações, na busca desse objetivo. É claro, como também acontece na vida física, a intensidade, a persistência e a constância que se aplica em conseguir alguma coisa vão determinar a rapidez ou a demora em consegui-la. Para as questões que se relacionam ao espírito, também acontece a mesma coisa. Tudo depende desses três fatores citados. Com uma diferença relativamente grande, que é a quantidade de reencarnações e o tempo que isso demora. Tem-se que ter em consideração que na vida na física, se restringe à vida do corpo, ao passo que a evolução do espírito acontece em um tempo inumerável, bem como em quantidade de corpos nos quais o espírito habitou. O que não podemos esquecer é: quanto mais rápido andarmos, mais rápido chegaremos lá.

Deixe uma resposta