Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1061 – Livro 10 – Diário, 22 e 23/02/2014

22/02/2014

O princípio de toda a evolução é o amor. Nele está baseado o funcionamento de todo o universo. Esta é uma das principais Leis que Deus estabeleceu para o perfeito funcionamento de todos os reinos materiais, tal como os reinos dos seres imateriais. Tudo está contido nessa Lei, porque ela é a essência de Deus e como Deus está em tudo, é Ele que comanda, desde o girar do elétron no menor dos átomos, ao giro de uma galáxia em torno de seu sol central. No momento em que o homem se conscientizar dessa grande verdade, terá conquistado a sua evolução. Mas, para tanto, precisa que essa Lei se instale em seu coração. Quando conseguir isso, terá encontrado a Deus. Como diz Jesus, “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Na realidade, a sequência do pensamento de Jesus deve ser invertida assim: “Ama a ti mesmo de todo o teu coração que aí terás encontrado ao próximo e a Deus”, porque Deus mora em cada coração.

23/02/2014

A pressão, a educação, os próprios pensamentos do ser humano, as atrações e os gostos levam o espírito encarnado a ligar-se demasiadamente com as coisas materiais. Isso acontece porque o espírito não tem ascendência direta sobre a mente do corpo físico. A mente, a consciência do corpo físico só tem conhecimento de suas experiências e vivências. Aquilo que o espírito viveu em vidas corpóreas anteriores não faz parte de seu consciente no atual corpo. Por isso o meio, as amizades, a educação e a sociedade lhe impingem necessidades que não precisa, desejos que não são seus e apegos que só o prejudicam. O ser humano precisa conscientizar-se de que é um espírito. Como espírito, está agora encarnado em um corpo físico. Portanto, o corpo é apenas um instrumento de sua experienciação. Para o espírito, o corpo é como uma roupa, depois de usada é jogada fora. No entanto, o ser humano julga que o corpo é o tal, e o espírito por acaso está aí. Por isso, a importância das palavras de Jesus, “Não podemos servir a dois senhores”. E também temos que ter em mente que o corpo morre e o espírito é eterno.

Deixe uma resposta