Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1054 – Livro 10 – Diário, 06 a 07/02/2014

06/02/2014

As nossas necessidades são relativas à nossa inferioridade. Poderíamos muito bem viver como os pássaros. Jesus disse: “Os pássaros do céu não semeiam nem colhem, no entanto, o Pai os alimenta”. Muitos seres humanos viveram como os pássaros. Suas necessidades são muito restritas e sua conexão com a Fonte de todas as coisas era tão sublime que o universo lhes dá o que precisam. Na Bíblia, isso está escrito. Depois que os israelitas saíram do Egito, permaneceram quarenta anos vagando pelo deserto. Todos os dias, Deus lhes mandava o maná e codornizes. O maná caía do céu como flocos de neve e as codornizes andavam em revoada. Imaginem quanto alimento era necessário para alimentar aquele povo todo? Se o ser humano estivesse mais ligado com a Fonte de todas as coisas, certamente não precisaria preocupar-se tanto com o alimento do dia de amanhã. Sempre teria o necessário.

07/02/2014

A busca da felicidade é o objetivo sonhado por todo ser humano. Todos querem ser felizes, mas buscam-na onde ela não está. Alguns acham que ela pode estar no gozo dos prazeres da carne, mas eles são fugidios. As coisas materiais podem aparentemente apresentar falsas felicidades. Esta é apenas o resultado do endeusamento do orgulho, da vaidade, da posse e da avareza. Os bens materiais não podem retribuir com uma verdadeira felicidade. Muitos sempre prorrogam a felicidade para depois de formado, depois de casado, depois que tiver um bom emprego. A felicidade não pode ser condicional, ela é impreterivelmente consequência. Felicidade é satisfação do dever cumprido, é ser um cidadão de bem, sem necessidade de pisar nos outros para poder galgar melhores posições. Felicidade é a paz de espírito, é poder deitar a cabeça no travesseiro e fazer o sono dos justos. A felicidade não está no ter, mas nos sentir, sentir o prazer nas pequenas coisas, que pode estar no ter, mas sem apegar-se a ele. A felicidade não se percebe na boca, mas nos olhos.

Deixe uma resposta