Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1030 – Livro 9 – Diário, 21 e 22/12/2013

21/12/2013

Cada ser humano é responsável pelas suas criações. Dá para fazer uma pequena comparação como a vida no corpo físico. Tudo aquilo que alguém criar, seja artes, literatura, invenções, terá os direitos autorais. Receberão dividendos resultantes de suas criações. Isso se chama propriedade intelectual. Da mesma forma que aquilo que se referem às coisas materiais, as coisas que se referem ao espírito também têm os seus devidos dividendos. Rendem-lhes lucros, ou seja, evolução; ou lhes rendem carmas, ou seja, mais resgates. Muito ainda continuar-se-á repetindo as palavras do Cristo: “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. Nessa sentença do Cristo, está expressa toda a sistemática e toda a problemática de nossa vida. Em síntese, tudo se resume em plantar e colher, sem direito de sair de escanteio. Precisamos continuar plantando e colhendo até que os frutos sejam essências de luz.

22/12/2013

O espírito sempre é perfeito, é uma parcela do próprio Deus. Por isso não pode apresentar defeitos. A matéria também é perfeita, Deus não poderia ter criado nada imperfeito. Onde se classificariam os corpos humanos deficientes? Para melhor entendimento, vamos fazer uma comparação: se pegarmos uma quantidade de massa de modelar e começarmos a modelar um corpo humano. Ao modelar, deixamos uma orelha maior do que a outra. Um braço ficou mais curto. O rosto ficou deformado. A massa não é responsável pela escultura defeituosa. O escultor que a fez, também não tem defeitos. O modelo é que saiu defeituoso. Com o corpo humano acontece a mesma coisa. O molde, o modelo que molda o corpo humano é o corpo astral. Nele se fixa tudo o que pensamos, falamos ou agimos, em síntese todos os nossos atos. Esse agregado de nossas energias que envolvem o corpo astral é que determinará o nosso corpo na próxima reencarnação.

Deixe uma resposta