Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV099 – Livro 2 – Diário,16, 17/06/2010

16/06/2010

O homem é acostumado a fazer tudo pensando, preparando, tendo em mente o futuro. O futuro é um tempo inexistente para o ser humano. Simplesmente por uma questão material. No nível da matéria, o futuro não existe. Quando ele vem, se chama presente. Presos à matéria, temos a sensação de passado, presente e futuro. O passado não tem mais volta. O futuro não existe, é apenas uma ilusão racional. O que importa de todas as maneiras é o presente. É nele que agimos e interagimos na matéria e no astral. Se não fizermos de nosso presente as aquisições necessárias, estaremos fracassando com nosso planejamento. Aquilo que preparamos para a nossa vida na matéria. Estamos falindo na oportunidade de nos aperfeiçoarmos e desabrocharmos como filhos de Deus, descobrindo, dentro de nós, a essência que nos torna Deuses também, como diz Jesus.

 17/06/2010

O poder que temos como filhos de Deus e como parcelas dele próprio é diretamente proporcional à evolução de cada espírito. Somos bitolados ao nosso próprio adiantamento moral e intelectual. Podemos ser evoluídos desproporcionalmente em um desses parâmetros. Mas, aí acontece o desequilíbrio que geralmente desarmoniza o espírito. É necessário que a evolução se processe em ambos os fatores para que haja o equilíbrio e a harmonia evolutiva. Quando o homem evolui mais intelectualmente, geralmente se torna possessivo, mesquinho, avaro e desleal para com seus irmãos. Se a sua evolução for mais moralmente, terá, em parte, seu progresso. Mas, Deus nos quer plenos moral e intelectualmente, para que possamos galgar na escala evolutiva, a que devemos pleitear constantemente.

 

Deixe uma resposta