Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV092 – Livro 2 – Diário, 29,30,31/05/2010

 

29/05/2010

A mente humana desconhece ainda o congraçamento existente entre os filhos de Deus. A matéria que encobre o princípio divino também os separa entre si, tornando-os desconhecidos. Isso facilmente nos afasta do caminho traçado para a nossa evolução. Conforme avançamos na senda evolutiva, também nos aproximamos de nossos irmãos, a ponto de vivermos em função de seu desenvolvimento. A humanidade tem uma prova cabal dessa entrega pelo outro. O Cristo foi capaz de deixar-se imolar num madeiro para nos chamar a razão e nos indicar o caminho que nos conduz ao Pai. De seu ensinamento, o que nos dá a prova disso é: “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Não precisa prova maior do que essa para nos indicar que o maior no Reino dos céus é o que está a servir os outros.

30/05/2010

 Há momentos na vida em que tudo parece fugir de nossa mente. A dificuldade de encontrar o fio da meada, para dissertar sobre qualquer assunto, parece intransponível. Nem por isso devemos deixar de escrever, nem que seja um assunto como este. Parece sem pé nem cabeça. Mas tudo tem o seu motivo de ser. Por mais insosso que pareça ser, alguma coisa está a dizer que é necessário que assim seja. Na maioria das vezes, desconhecemos a escrita de Deus, como diz um ditado popular: “Deus escreve certo por linhas tortas”. Aqui estou eu tentando arrancar de minha mente o objetivo desta dissertação. Talvez alguém esteja precisando o incentivo que a mente muitas vezes nega. Talvez eu mesmo precise vigiar mais meus pensamentos para que a colheita seja um pouco mais prenhe de boas obras.

31/05/2010

A alma humana é a depositária das benesses do alto. Ela se comporta como o vertedouro de uma represa: quanto maior for o vertedouro, maior será a quantidade de água que corre por ele. Assim também acontece com a alma humana. Quanto maior for seu contato com a Divindade, maior será a quantidade de bens recebidos. Para isso, precisamos nos dedicar constantemente em oportunizar esse contato. Para isso, não é necessário estar sempre ajoelhado, mas sim frequentemente elevar nosso pensamento a Deus. Oferecer-lhe nosso trabalho e nossas atividades, santificando-as. Assim, poderemos abrir cada vez mais o canal de nossa comunicação com Deus.

 

ARION (Mensageiro das Estrelas) pediu que se lessem também os dias: 10/03, 02/01, 01/04, 13/04 e 27/05

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta