PLV089 – Livro 2 – Diário, 22, 23, 24/05/2010
22/05/2010
As emanações das luzes divinas em contato com a matéria se dividem em sete Raios ou Chamas. Podemos, grosso modo, comparar com a luz que o sol emite e ao contato com as nuvens se divide também em sete cores distintas, que chamamos de arco-íris. O resultado da separação da luz Divina forma sete Chamas poderosas e que representam as emanações do Criador. Cada uma dessas Chamas ou Raios possui características próprias que lhe conferem poderes específicos. A aplicação dessas Chamas sobre o ser humano ou ser vivente lhe confere o resultado deste poder. Podemos não ver ou sentir, mas, a nível astral, esse poder se manifesta com a força que lhe conferir o pensamento.
Bem diz Saint Germain que, “EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito, presente na mente e no coração de todos os homens em todas as partes”.
23/05/2010
Tudo em nossa vida é movido por escolhas. Dificilmente somos levados de roldão, ao acaso. O mais lógico é que o acaso seja o resultado, a consequência de escolhas que tenhamos feito, nessa ou em outras vidas, ou mesmo antes de reencarnar. Sabemos que nosso reencarne é planejado. E como tal, são previstas as principais situações por que devemos passar. Esse planejamento não está no nosso consciente. Faz parte de nosso inconsciente, de nosso Eu Superior. Não adianta nada nos lamentarmos e por aquilo que nos acontece. Isso é o resultado de nossas próprias escolhas, até mesmo das escolhas que tenhamos feito nessa atual existência. Por isso a importância de termos muito cuidado ao fazermos as nossas escolhas, pois elas condicionam a nossa vida atual e futura.
24/05/2010
Na nossa passagem por este planeta, somos responsáveis em primeiro lugar por executar nosso planejamento. E, em segundo lugar, por cuidar e zelar nosso habitat. A grande maioria dos humanos não se preocupa com esse quesito tão importante. Levada pelas filosofias religiosas a somente aceitar a encarnação presente, acha-se no direito de destruir, simplesmente para satisfação pessoal, buscando com isso, angariar bens materiais. Não importa a destruição que faça, contanto que renda lucros. Insano que és. Ainda não te deste conta de que estás a destruir o próprio lar que vais habitar. Mesmo que não te apercebas da tua própria reencarnação o que deixas para teus filhos, netos e bisnetos? O mesmo que os comandantes das guerras; a terra arrasada? Pobre homem, és muito pobre de espírito ainda.
RCD081 – Raios ou Chamas, sua aplicação (Parte 46) EBH083 – O Segredo (Parte 21)