PLV080 – Livro 2 – Diário, 05, 06/05/2010
05/05/2010
Estou realmente perplexo, talvez preocupado, talvez com medo ou até quiçá com dúvida. Parece que as coisas estão a fugir do que poderíamos aceitar como viável. Até, é difícil se expressar. Na semana passada, estava feliz por saber que a técnica das Chamas havia funcionado tão maravilhosamente bem, e que o Moacir e a Marcele estavam nos deixando, para levar essa técnica para outros países, de tão eficiente que havia se apresentado. Hoje, até levei um susto. Fora anunciada a presença de dois extraterrestres. Um verde e alto, o outro baixo que servia de intérprete. Vieram saber da Técnica das Chamas. Diziam haver contaminado a água e que estava se deteriorando. Diziam utilizar a irradiação, mas não estava surtido efeito. Por isso, vinha em busca dessa técnica. Disse que voltariam para nos trazer os resultados.
Meu Deus, o que aconteceu comigo? Será que abri as comportas das energias Divinas? Será que não estou metendo o nariz onde não fui chamado? Por que eu? O que de especial posso ter para deflagrar tamanha corrente de energia que habitantes de outros planetas venham pedir-nos ajuda? Meu Deus! Não sei mais o que pensar. Parece-me até uma utopia. Não haveriam mentes mais privilegiadas que a minha? Não haveriam inteligências mais desenvolvidas do que a minha? Por que não foram capazes de ter a iniciativa que tive, de utilizar as Chamas? Não teriam sido suficientemente aguerridos e ousados para buscar soluções tão plausíveis, já que os mestres têm repisado a importância das Chamas, especialmente a Violeta? Pelleur e Virgo (Deuses Pai/Mãe da terra) pedem insistentemente que se emita Chama Violeta para os elementais, que já estão cansados de limpar a sujeira que os homens acumulam. Não posso e não quero pensar que tanta gente já leu sobre essas Chamas e ninguém foi capaz de aplicá-la efetivamente? As Chamas não servem para encher as inteligências. Sua utilidade está na aplicação. Parece-me ser bem propícias as palavras de Jesus: “A letra é morta(mata), o espírito da letra é que vivifica”. Talvez um dos erros da humanidade seja o de acumular conhecimentos sem a preocupação efetiva de pô-los em prática. Dessa forma, tornam-se letras mortas. Não posso tornar-me também um cabeça cheia de conhecimentos e vazia de obras. Sinto e sei que tenho algo especial dentro de mim, mas é apenas intelectual, porque, sem vidência e sem audiência torna-se mais difícil aquilatar o tamanho de nossas possibilidades.
“Eu sou Deus e você também é; eu sei e você precisa sabê-lo” (Sai Baba).
06/05/2010
O poder se distribui pelo universo na mesma proporção do adiantamento dos espíritos que habitam os corpos celestes. Para os que apresentam maior desenvolvimento, o poder também será maior. Para os que apresentam menor desenvolvimento, o poder também será menor. O pensamento é que determina as capacidades de cada individualidade. Foi através do pensamento de Deus que tudo surgiu no universo. Como diz a Bíblia no Gênesis, “E Deus viu que tudo era bom”. Foi o homem, na azáfama de acumular bens e riquezas, que começou a degradar a maravilhosa obra divina. O homem propõe, mas é Deus quem dispõe. O homem pagará muito caro pela destruição que causou na obra de Deus. Muitos se verão habitando corpos inferiores em um planeta iniciante. Quem sabe assim aprenderão a cuidar melhor de seu habitat, da casa onde moram. Um dia também estarão no paraíso.
RCD072 – Raios ou Chamas, sua aplicação (Parte 37) EBH074 – O Segredo (Parte 12)