PLV077 – Livro 2 – Diário, 29, 30/04/2010
29/04/2010
O amor divino se manifesta de muitas formas diferentes. Utiliza os dons depositados no coração dos homens. Em outras palavras, dirige os homens através do próprio homem. Cabe ao homem descobrir as potências escondidas dentro de seu ser, impregnados na mente, e fazer brotar daí o poder de Deus. Ele deu ao homem uma mente privilegiada, com uma capacidade imensa de criar e encontrar caminhos e soluções. Esses podem estar um palmo na frente do nariz; mas, é necessário que se veja, que se sinta e que se descubra para poder aplicar. Muitas vezes as coisas mais fáceis, as coisas mais simples são as que dão os melhores resultados, quando aplicados com discernimento, com vontade e com o pensamento firme. No dizer de Jesus, “ter fé do tamanho de um grão de mostarda”. Isso nos prova a capacidade do Deus que habita em nosso coração.
EU SOU Deus em ação (Saint Germain).
30/04/2010
De todas as vidas corpóreas que já tivemos, resultou a atual. Por essa vida, podemos tirar um paralelo do como agimos em nossas anteriores, já que essa é o somatório de todas as outras. Precisamos nos conscientizar de que temos que preparar, da melhor forma possível, nossa próxima existência. De uma forma especial, mudar nossos pensamentos que são os responsáveis pelos nossos atos e ações. Nossos pensamentos precisam ser vigiados para que não armem contra nós próprios. Nossos pensamentos são o móvel de nossa vida. Se permitirmos que pensamentos menos dignos se estabeleçam em nossa mente, nossa vida será menos digna. Ao passo que, se somente permitirmos pensamentos nobres, nossa vida se tornará nobre também.
EU SOU o pensamento e o sentimento criador perfeito, presente na mente e no coração de tosos os homens em todas as partes (Saint Germain).
RCD069 – Raios ou Chamas, sua aplicação (Parte 35) EBH071 – O Segredo (Parte 9)