PLV062 – Livro 2 – Diário, 26, 27, 28/03/2010
26/03/2010
A inconsciência e o desconhecimento das grandes verdades estabelecidas por Deus geraram na mente dos homens o descaso pelas coisas do espírito. Fixaram-se muito mais na transitoriedade da vida do que na eternidade do espírito. Deixaram-se dominar pelas coisas materiais, depois que deixaram a vida gregária. Antes, o coletivo era a essência de suas vidas, depois passaram à individualidade, em que os bens materiais representavam muito mais do que os bens espirituais. Dessa forma, rodeou-se de tudo aquilo que os satisfazia, ignorando as necessidades do coletivo. Satisfeitas as suas necessidades, os outros que se virassem. Tornaram-se avaros, orgulhosos e mesquinhos. Esse modo de pensar e viver os afastava cada vez mais de Deus, a ponto de julgarem-se donos do tempo e do espaço, do céu e da terra. O que importava era o ter agora. O ser amanhã para eles não existia. Morreu, terminou.
27/03/2010
O amor, símbolo e princípio máximo que rege o universo, é a força propulsora de todos os seres que buscam evoluir. É a base onde se constrói o edifício de nosso desenvolvimento. Foi a partir do amor que Deus nos criou e criou-nos para ter alguém para amar. Somos o extravasamento do mais puro sentimento. O sentimento que nos iguala a todos, tornando-nos irmãos. É tão importante que Jesus o iguala ao amor de Deus. Quem não ama a si mesmo, não pode amar seus irmãos. Quem não ama seus irmãos, não pode amar Deus. O amor é um caminho de mão dupla. Não se pode andar sozinho. É necessário unir-se aos outros para poder transitá-lo. Por mais que se fale sobre o amor jamais se dirá o bastante. A amplitude de sua abrangência ultrapassa os limites do universo. Essa amplitude é o próprio Deus.
28/03/2010
(Decretos de Saint Germain)
EU SOU o amor, a sabedoria e o poder com sua inteligência ativa, e que estará atuando em tudo o que eu pense ou faça hoje. Eu ordeno a essa atividade infinita que seja minha proteção e que atue em todo o momento, fazendo com que eu mova, fale e proceda unicamente em ordem divina.
EU SOU a única e perfeita energia atuando aqui. Portanto, toda a aparência de perturbação é instantaneamente corrigida.
EU SOU o ser elevado que desejo ser.
A presença EU SOU me veste com meu traje de luz eterna e transcendente.
EU SOU a Lei. – EU SOU a justiça – EU SOU o juiz – EU SOU o jurado. Afirma então: só a justiça divina pode-se fazer aqui.
RCD054 – Raios ou Chamas, sua aplicação (Parte 20) ONI057 – Agregado humano – (parte 6)