PLV061 – Livro 2 – Diário, 23, 24, 25/03/2010
23/03/2010
A consequência de nossos atos está gravada em nosso corpo astral. Ele é o responsável pela estruturação de nosso corpo quando da reencarnação. É por isso que muitas pessoas nascem com tantos problemas. Não podemos culpar a ninguém por esse fato. Nós é que fomos os responsáveis por tudo o que nos acontece. É fugir de nossos próprios problemas, culpar a alguém pelas nossas desgraças. O que nos compete é de nossa inteira responsabilidade. Ninguém carregará a nossa cruz, bem como não carregaremos a cruz dos outros. Se assim não fora, Deus seria injusto, dando a uns e retirando de outros. Tornando o fardo de uns mais pesados ao tempo em que alivia o de outros. Temos que sempre ter em mente que Deus é justo, bom, sábio, por isso não injustiça a ninguém. O nosso consciente é que não alcança a profundidade dessas verdades. Por não poder compreendê-las, julga-as erradamente, imputando-as a Deus.
24/03/2010
O peso de nossas imperfeições é que nos prende nas imediações da Terra quando de nossa partida para o mundo espiritual. A gravidade do planeta também exerce influência nobre nosso espírito. Quanto mais pesadas forem nossas imperfeições, mais ligados à crosta estaremos. Ao passo que, quando nos desligamos das coisas materiais e nos dedicamos às coisas do espírito, mais leves nos tornamos e com isso podemos, como o condor, levantar voo para o infinito dos céus. A altura a que podemos chegar está diretamente relacionada ao nosso aperfeiçoamento. Quanto maior esse for, maiores serão as asas que nos impulsionarão para o infinito. Isso tudo depende única e exclusivamente de nós mesmos. Podemos receber incentivo, mas jamais poderão fazer nada se não o quisermos. EU SOU o artífice de minha evolução.
25/03/2010
A luz de Deus se espalha por todo o universo, como a luz do sol se espalha por todas as direções. Ela recai sobre todos os seus filhos da mesma forma. Todos são beneficiados com a mesma luz. A diferença entre os que recebem está na própria pessoa e não na Divindade. Cada um vai receber a quantidade de energia que lhe possibilita seu adiantamento espiritual. Somos também, como um recipiente qualquer. A quantidade de líquido que cabe dentro desse recipiente é proporcional ao tamanho dele. Pode-se derramar o quanto se quiser, mas nele só caberá aquela quantidade. Da mesma forma com relação às benesses divinas, só recebe aquilo que sua evolução suporta. Elas estão aí para podermos receber, mas, é imprescindível que aumentemos nossa evolução espiritual.
RCD053 – Raios ou Chamas, sua aplicação (Parte 19) ONI056 – Agregado humano – (parte 5)