PLV050 – Livro 2 – Diário, 25, 26, 27/01/2010
25/02/2010
Sempre que nos propomos a rever nossos conceitos, é porque nosso espírito detecta algo que nossa mente consciente reconhecia como certo e verdadeiro, mas que nossa mente inconsciente, ou mais especificamente nosso espírito, detectou a necessidade de alterar esses conceitos, por julgá-los não verdadeiros. Nosso espírito, nossa consciência superior, muitas vezes direciona nossa consciência física a alterar conceitos, para se aproximar mais da verdade. Pela impossibilidade de conhecer toda a verdade, nosso conhecimento pode ser falso ou falseado de acordo com nosso interesse em encontrar a verdade. Como essa é extremamente superior à nossa capacidade intelectiva, nossas verdades podem estar truncadas e incompletas. Por isso da necessidade da busca constante do conhecimento, responsável pela descoberta e pela intelectualização da verdade. Isso é necessário para nos aproximarmos cada vez mais da verdade total.
26/02/2010
Na medida em que vamos avançando na senda da evolução espiritual, nossos horizontes também se alargam. Se pudéssemos fazer uma comparação, diria que o nosso nascimento está no sopé de uma montanha. Aos poucos, evoluímos e nos aproximamos dela. Nossa visão é pequena porque ainda estamos na planície, nos preparando para começarmos a caminhada montanha acima. Conforme começamos a subir, nosso horizonte se estende e podemos perceber muitas coisas maravilhosas que não percebíamos antes. Na subida, começam as dificuldades. Quanto mais subimos, parecem maiores, mas também as belezas da visão até o horizonte se tornam cada vez mais deslumbrantes. Na chegada ao topo da montanha, se nos descortina a beleza total de todo o entorno, formado de lindíssimas paisagens. O olhar se estende além do horizonte. Assim, teremos a plena consciência da eternidade de nossa consciência, o espírito.
27/02/2010
A boa nova do Cristo se repete sem cessar por todo o universo. É como se a todo o instante ele a pronunciasse, deixando no ar como que o eco de suas palavras. Repetindo-as, engrossamos e fortificamos suas palavras. Agora, muito mais do que antes, temos que nos unir a essa legião de seguidores para cantar a todo o brado: “Hosana, Hosana ao filho de Davi”. Agora é hora de nossa opção: seguir o Cristo ou ficarmos para trás. Embora as dificuldades que surgem pelo caminho não devam ser empecilho para a nossa caminhada. As dificuldades facilmente se removem. O que não pode acontecer é ficarmos para trás.
Precisamos seguir o som que ecoa pelo universo. Seguir as pegadas do Cristo que nos indicou todos os meios para alcançar a vida eterna.
RCD043 – Raios ou Chamas, sua aplicação (Parte 9) ONI047 – Jesus – (parte 12)