ONI061– Agregado humano – (parte 10)
Agregado humano – (parte 10)
O que é ter fé?
Ter fé é vivenciar. Vivenciar é ser uno com alguma coisa. Aqui no nosso assunto, ser uno com Deus. Ser uno é ter o mesmo poder. Poder é fazer o que o outro faz.
Não é fácil aceitar tais afirmativas, porque nossa mente ainda está totalmente impregnada dos princípios que os homens criaram. Para Jesus só é necessário o primeiro e maior mandamento, quando respondia aos fariseus: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito. Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas” (Mateus, 22, 37-39).
Quero lembrar aqui, para ratificar o que venho dizendo, uma passagem do Êxodo, onde Deus se identifica a Moisés. Existem muitíssimos nomes para designar a Deus. Não quero de forma alguma invalidá-los. Apenas parece que esse está muito mais próximo de nosso ser. Vamos ao texto: Moisés disse a Deus: “Quando eu for para junto dos israelitas e lhes disser que o Deus de seus pais me enviou a eles, que responderei se me perguntarem qual é o seu nome?” Deus respondeu a Moisés: “EU SOU AQUELE QUE É”. E ajuntou: “Eis como responderás aos israelitas; aquele que se chama “EU SOU”, envia-me junto de vós” (Êxodo 3, 13-14).
PLV066 – Livro 2 – Diário, 05, 06/04/2010 EBH061 – Prece de Cura 2