EBH037 – O Encontro (Parte 14)
O Encontro (Parte 14)
Um dos primeiros indícios de que ao menos estamos no caminho certo, é a aceitação das nossas mazelas e as de nosso próximo. Se eu me aceitar e te aceitar, poderemos nos dar as mãos e caminhar juntos, um apoiando o outro, nas dificuldades, para que a caminhada se torne mais leve. No momento que eu titubear, tu me apoias, e no momento que tu titubeares eu te apoiarei.
Essa aceitação de que sou imperfeito, a aceitação de que o próximo também é imperfeito, que aqui estamos para juntos, de mãos dadas, nos auxiliarmos, nos apoiarmos, nos incentivarmos nesta caminhada que é de todos os seres humanos, fará com que tenhamos mais forças para mergulhar fundo na procura do deus existente dentro de nós.
Este caminharmos juntos nos torna não só irmãos, mas cúmplices desta busca incondicional da nossa filiação divina. Esta cumplicidade fará com que também mergulhemos nossa cabeça dentro do nosso próximo, para lá também procurar o seu deus, que é o mesmo que o meu. Ambos somos obras do mesmo criador, aquele que nos outorgou uma partícula de si mesmo.
ONI037 – Jesus – (parte 3) RCD034 – Raios ou Chamas, sua aplicação (Parte 20)