EBH032 – O Encontro (Parte 9)
O Encontro (Parte 9)
A maior dúvida que poderia surgir aos judeus é talvez não entenderem exatamente a forma de união do espírito (velho, a partícula divina), com o corpo (não um corpo velho, doente, já morto, mas um corpo novo). A ponto de Nicodemos perguntar: “Como pode nascer um homem já velho? Pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer segunda vez?”
A incompreensão de como se processa a reencarnação possivelmente formava, e ainda forma, o maior empecilho para a total compreensão de questão tão importante. Está nela, o entendimento da bondade infinita de Deus, que faculta ao homem o reinicio de uma tarefa mal cumprida, ou a continuação de uma já iniciada. Faculta-nos a todos o mesmo início; simples e ignorante. Dá-nos todos os meios para alcançarmos o mais alto grau de conhecimento e evolução que o espírito humano pode alcançar. Sempre impulsionado pela Lei: BUSCA CONSTAN-TE DA PERFEIÇÃO.
Sabe-se que os judeus, especialmente os sacerdotes estavam muito mais propensos em satisfazer os romanos do que propriamente levar o conhecimento da religião ao povo, que por sua vez desprovidos de outras escolas, eram obrigados a receber o conhecimento religioso já deturpado. Repassado no Templo, pelos sacerdotes, que mais queriam agradar os romanos do que transmitir o verdadeiro conhecimento adquirido durante mais de quarenta anos no deserto e centenas de anos como escravos no Egito.
ONI032 – Ressurreição ou reencarnação (parte 21) RCD029 – Raios ou Chamas, sua aplicação (Parte 15)