PLV054 – Livro 2 – Diário, 06, 07, 08/03/2010
06/03/2010
O princípio que estabelece o nosso adiantamento é a nossa capacidade de manter nosso pensamento conectado nas coisas que nos engrandecem espiritualmente. Torna-se difícil porque não fomos treinados para tal. Mas, com um pouco de paciência, um pouco de persistência chegaremos a alcançar êxito nesse mister. Como em todas as profissões há de se manter certo controle, na nossa principal profissão que é desenvolver-nos espiritualmente, também precisamos dessa ferramenta indispensável que é dominar nosso pensamento. Parece difícil, mas, na realidade, não é. Não fomos acostumados, esse é o maior problema. Precisamos, agora, redobrar nossas forças para chegar o quanto antes a alcançar o desenvolvimento necessário para essa encarnação. O esforço é sempre recompensado.
07/03/2010
Nossa vida é a representação de nosso passado. O somatório do que fomos se projeta sobre o nosso presente. Por isso a imensa diversidade de pessoas, de pensamentos, de princípios de desenvolvimento, de aptidões, de gostos e de tantos outros fatores que nos diferenciam tanto, entre uns e outros. Isso tudo identifica a diversidade de estágios evolutivos da humanidade. Isso representa os nossos ganhos e perdas que, sopesados na balança divina, nos coloca exatamente onde nossa evolução alcança. A quem só vê a atual existência isso parece uma utopia. Mas, se analisarmos pela ótica das múltiplas existências, pelos acertos e erros, é uma coisa muito plausível. Inclusive demonstrando a sabedoria e bondade de Deus, nos dando tantas oportunidades que necessitamos para podermos alcançar a perfeição.
08/03/2010
EU SOU, EU SOU, eu sei que EU SOU Deus em ação. Esta expressão EU SOU, que é o nome da própria Divindade expressada por ela mesma, nos direciona para a sua utilização como meio de pormos em movimento essa mesma Divindade dentro de nós. Como filhos, como criaturas, somos também portadores dos mesmos princípios da Divindade que nos criou. Deus, em realidade, é movimento, e movimento é vida. Se examinarmos um átomo, verificaremos que, dentro dele, existe movimento. Se existe movimento, existe vida, se existe vida, a Divindade também estará presente. Dessa forma, dentro do átomo também existe uma morada de Deus. Ao chamarmos, ao pronunciarmos conscientemente EU SOU, estaremos evocando a manifestação da própria Divindade que está dentro de nós.
RCD047 – Raios ou Chamas, sua aplicação (Parte 13) ONI050 – A chave – (parte 3)