ONI048 – A chave – (parte 2)
A chave – (parte 2)
O oculto está relacionado apenas ao corpo físico. A inteligência, a razão, a lógica, o raciocínio e a memória do corpo físico estão diretamente relacionados às experiências que vivenciou. As experiências do espírito em outro corpo físico dificilmente serão reveladas ao atual, a menos que seja necessária ao adiantamento próprio ou do de outras pessoas. Quanto mais nos aproximarmos de nosso Deus interior, maior será a inteligência, a razão, a lógica, o raciocínio e a memória de tal forma que nosso espírito conseguirá paulatinamente transferir para o corpo físico tudo aquilo que vivenciou.
Uma das chaves para o pleno entendimento está na composição do nosso agregado humano, ou seja, o que somos. De que partes distintas se compõe este ser que se chama “homem?”.
Para Paulo de Tarso, o homem é um complexo integrado por três partes distintas: corpo, alma e espírito. Distinguia alma de espírito, dando a ela a nítida função de mediador plástico, isto é, função de ligar o corpo ao espírito.
“O Deus da paz vos conceda santidade perfeita e que vosso espírito, vossa alma e vosso corpo sejam guardados de modo irrepreensível para o dia da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo” (1a Tessalonicenses 5.23).
PLV052 – Livro 2 – Diário, 02, 03/03/2010 EBH049 – O Encontro (Parte 26)