EBH042 – O Encontro (Parte 19)
O Encontro (Parte 19)
Dependendo das condições de desenvolvimento, como chuva, adubo, sol, terra fértil, poderá ter um rendimento de 84 p/h (peso hectolitro). Este é o melhor rendimento que o trigo poderá ter. Se o seu rendimento for inferior a 73 p/h não servirá para alimentação humana. Sendo descartado para alimentação animal.
Quanto melhor for o p/h do trigo, melhor será sua farinha e em consequência melhor será o pão que produz.
Usando de nossa imaginação, mais especificamente de nosso “Corpo Mental Superior”, responsável pelas deduções lógicas, vamos fazer algumas comparações.
Se o grão de trigo que é lançado na terra tiver consciência de sua situação, não poderia conhecer a planta que lhe deu origem. Foi tirado violentamente do casulo que lhe serviu de berço e armazenado em algum lugar distante de onde foi gerado. A planta que lhe deu origem voltou ao pó da terra; o hidrogênio, oxigênio, ferro etc. de onde surgiu, ou serviu de alimento para vidas menores, tais como insetos, vermes, minhocas etc.
O grão de trigo pode nascer, crescer, se reproduzir e morrer, porque guarda dentro dele o fator mais importante de toda a criação, que é a “VIDA”. Esta é a que o faz nascer, crescer, se reproduzir e morrer novamente. O meio que esta “VIDA” utiliza para toda esta gama de situações encontra na natureza. Busca os elementos existentes no pó da terra; o hidrogênio, oxigênio, ferro, fósforo, potássio, zinco, magnésio e uma infinidade de outros que a ajudam a formar o veículo que servirá de sustentação para uma nova reprodução. Esta “VIDA” existente no trigo está em todos os seres considerados vivos porque surgiram da MENTE ou do SOPRO divino. No dizer bíblico ”Faça-se”.
ONI042 – Jesus – (parte 8) RCD039 – Raios ou Chamas, sua aplicação (Parte 5)