Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1207 – Livro 11 – Diário, 10 e 11/12/2014

10/12/2014

A busca pela evolução espiritual deve ser contínua. Mas o espírito, ao reencarnar, encontra ambientes totalmente adversos a esse objetivo de sua descida à matéria. Dificilmente encontra ele uma família harmonizada, onde zelem pelo bem-estar material e também espiritual dela. Hoje, o apego às coisas materiais tornou-se de primaz importância. Poucas são as famílias onde as coisas da alma são lembradas e cultivadas. Boa parte da humanidade, não se dá conta de que tem uma alma; se sabe, nem está aí. Julgam que podem fazer com Deus o que fazem com os homens. Pedem um perdão e está tudo quitado. Insanos, não se dão conta de que também são Deuses, como diz Jesus. Não se dão conta de que são os criadores de seu futuro, do mundo que os rodeia, da cama onde vão se deitar, na próxima encarnação. Não se dão conta de que aquilo que semearem, amanhã terão que colher. O mandamento maior, “Ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, é coisa de carola.

11/12/2014

A coroação do empenho e da dedicação em se adquirir uma graduação em uma ciência humana chama-se doutorado. Da mesma forma, a dedicação e o empenho em se adquirir a evolução espiritual chamamos de mestria. Quando o ser estiver apto a dominar todas as atividades da matéria, tiver demonstrado essa capacidade, estará apto a ser um mestre. Isso se consegue com muito sacrifício e dedicação. Nada se consegue por acaso. Tudo é uma questão de objetivo, uma meta que se persegue por um longo tempo. Quando se engrena nessa caminhada, vai-se constatando que cada vez se torna mais fácil transitá-la. Podemos até fazer uma comparação com uma ave. No momento em que consegue dominar suas asas, podem alçar voo para o infinito, assim, como o condor que pode planar a grandes alturas, durante muito tempo, pois consegue dominar as correntes de ar, mesmo sem bater as asas.

Deixe uma resposta