Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1203 – Livro 11 – Diário, 02 e 03/12/2014

02/12/2014

A vida na matéria se reveste, a cada encarnação, de facetas novas. O espírito, para alcançar a sua mestria precisa experienciar todas as facetas da atividade humana. Em outras palavras, precisam passar de reis a mendigos. Isso engloba propriamente todas as facetas da atividade humana. Essa experienciação é indispensável para que o espírito experiencie o conhecimento divino, para que Deus consiga conhecer-se quem é, pois nós, como parcelas da divindade, exercemos a atividade para que Deus se conheça. Aliando-se a isso, essa experienciação faculta o espírito adquirir conhecimento e assim evoluir por seus próprios méritos. A evolução espiritual se conquista passo a passo. Ela não faz saltos, nem procura atalhos. Se processa lentamente através de um tempo longo, contado em milênios, eras ou quiçá em éons de tempo. Somente quem conhece esse tempo é Deus, que o tem todo na palma de sua mão. Pois para Ele, não há passado nem futuro, tudo é o eterno agora. É nesse agora que evoluímos. É nesse agora que nos tornamos Deus em ação.

03/12/2014

O vento (no hebraico usa-se a mesma palavra “RUAH” para “espírito, alento, hálito Divino, sopro de vida e ‘vento”) sopra onde quer ouves a sua voz, mas não se sabe de onde vem nem para onde vai”, palavras de Jesus, para fazer o povo entender a situação do espírito humano. Nunca se sabe de onde vem, nem para onde vai o espírito. Eu já diria que o espírito vai para onde o leva o seu peso específico. Isso não depende do querer, mas do ser. Aquilo que o espírito é, é o que determina para onde ele vai. Independentemente de onde vem, ouve-se a sua voz, isto é, pode comunicar-se com outros seres humanos. O espírito, em realidade, determina para onde vai, de acordo com o seu querer e esse é o determinante de sua localização. Não existe espaço e tempo para o espírito. Estará onde o seu pensamento o levar. As distâncias são medidas pela velocidade do seu pensamento.

Deixe uma resposta