Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1178 – Livro 11 – Diário, 13 e 14/10/2014

13/10/2014

A busca pelo divino precisa ser uma opção consciente e permanente. Somos parte integrante desse princípio que norteia a vida de todos os seres. O divino engloba a divindade e todas as criaturas. Afinal, cada criatura saiu do pensamento de Deus. No livro Conversando com Deus há uma passagem que diz “que Deus tomou parcelas de si mesmo e pôs em corpos físicos, para ser o que não é; para poder experienciar quem é”. As religiões todas dizem que somos filhos de Deus. Se somos filhos, teremos que ser Deuses também, embora nos pechem de pecadores. Creio plenamente nisso, como creio também que não existem seres inanimados, como diz a ciência dos homens. Para mim, tudo o que tem movimento tem vida, e tudo o que tem vida tem uma morada de Deus. O átomo possui elétrons que giram em torno de um núcleo. Se gira, tem movimento. Tendo movimento também tem uma morada de Deus. Os homens destroem átomos para encontrar a partícula de Deus, o dito “Bóson de Higgs”. É só abrir os olhos e ver que a estabilidade de um átomo a uma galáxia não pode ser obra do acaso, e, se não for do acaso, só pode ser obra de Deus.

14/10/2014

Nas passagens evangélicas em que Jesus se expressou com o termo eu “EU SOU”, há um mal-entendido muito grande. Talvez tenha surgido nas diversas traduções que foram feitas do texto original. Sempre que Jesus se expressava com esse termo, não se referia à sua pessoa, mas sim à Essência Divina em seu coração. Não sei como é possível entender a relação existente entre duas frases ditas por Jesus: “EU SOU o caminho, a verdade é a vida” e “Não sou eu quem faço é o Pai que está em mim quem faz”. Da forma como é entendida são ensinadas pelas igrejas cristãs, uma anula a outra. Mas, se entendermos que por “EU SOU” Jesus se referia ao Deus que Ele dizia que todos nós somos, então, uma complementa o sentido da outra. A Essência Divina que está no coração de todos os homens, é o caminho, a verdade e a vida, e essa mesma essência é quem faz. Assim, a intelectualização do ensino de Jesus fica bem mais claro e lógico à nossa consciência exterior. Para melhor compreensão, deveria ser: “EU SOU” é o caminho, a verdade e a vida.

Deixe uma resposta