Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1134 – Livro 11 – Diário, 17 e 18/07/2014

17/07/2014

A dificuldade de entendimento das coisas que se referem ao mundo do espírito está diretamente proporcional à inferioridade do espírito encarnado. Geralmente essa inferioridade se extravasa para o consciente exterior. Embora isso não seja a regra geral. Há também muitos casos em que o ser encarnado nasceu em um ambiente, família e sociedade extremamente sectárias e radicais, onde só se pode pensar aquilo que os dirigentes dizem. Enfiam nas mentes das crianças princípios dúbios, geralmente falsos, transformando-as quase que em seres irracionais. Nessas situações, o espírito não consegue influenciar o consciente exterior, pois seria até tachado de demônio. Por isso, pode até ser penoso ao espírito encarnado. Podemos dizer que hoje há os seres de mentes abertas às novas verdades e conhecimentos que são liberados para a humanidade. Há também os que não se preocupam com essas coisas, tendo-as em conta dos outros. E há os que são totalmente avessos a qualquer coisa que tenha cunho espiritual.

18/07/2014

Os conhecimentos que são liberados para a humanidade servem para auxiliá-la na busca da evolução espiritual. Esses conhecimentos podem ser, ao nível físico, material, como ao nível espiritual. Os conhecimentos ao nível espiritual destinam-se ao direcionamento dos espíritos vinculados a um sistema planetário, no clareamento do caminho que a humanidade precisa tomar, para facilitar o desenvolvimento espiritual. Os conhecimentos ao nível físico e material quase são uma consequência do anterior. Quando o ser humano anda equilibrado entre o consciente exterior e o consciente do espírito, está apto a receber mais conhecimentos, abrindo cada vez mais a compreensão pelo consciente exterior dos desígnios divinos para essa humanidade. Embora nem toda a humanidade esteja em condições de entendimento e aplicação desses conhecimentos, mesmo assim, ele é liberado para que os que se encontram em condições possam usufruir de seus benefícios.

Deixe uma resposta