Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

PLV1094 – Livro 10 – Diário, 29 e 30/04/2014

29/04/2014

O ser espiritual, quando reencarnado, torna-se quase sempre refém do consciente externo do corpo físico. Digo quase sempre pela quantidade de espíritos que reencarnam em família sem estrutura religiosa e até mesmo moral. Filhos que desde a tenra idade são relegados ao esquecimento ou entregues aos cuidados de pessoas despreparadas ou ignorantes, mesmo dos mínimos princípios que regem o desenvolvimento psicossocial e emocional da criança. Mesmo os pais, em muitíssimas vezes, estão em condições análogas, que geram os filhos e entregam ao mundo para criá-los. Dessa forma, não são dados a um consciente exterior princípios, limites, regras de conduta, fazendo com que se gerem seres totalmente à margem de uma sociedade. Mais tarde, há a necessidade de que a própria sociedade pôr um freio em condutas desregradas desses seres, que, por irresponsabilidade dos pais, tornaram-se elementos prejudiciais à própria sociedade. Isso dificulta imensamente que esses espíritos consigam cumprir o planejamento feito para a reencarnação proposta.

30/04/2014

A caminhada do espírito humano rumo à mestria é recheada de toda sorte de situações que fazem com que tenha, durante a sua estada em corpos físicos, toda a espécie de experiências. Precisamos estar conscientes de que o objetivo de nossa existência é a efetivação de todas as experiências relativas à atividade humana. Repito, por mais uma vez, que Deus não pode, como Deus, fazer experiências de seus conhecimentos. Para poder experienciá-los, precisou tornar-se quem não é, homem/Deus. Assim, tornando-se quem não é, poderá sabe quem é. É baseado nesta realidade que Jesus disse, “Vós sois Deuses”. Jesus tinha o perfeito conhecimento dessa realidade. Pena, que seus seguidores não se preocuparam em entender essas palavras. Um dos fatores importantes, para bem cumprir esse objetivo de nossa criação, é o Véu de Maya, que encobre a lembrança de nossa identidade e das experiências que já fizemos, para que não atrapalhe a atual vivência na matéria. Enquanto na carne, é necessário que o homem se sobreponha a Deus, para poder executar sua experienciação sem sofrer a interferência da onisciência e da onipotência de Deus.

Deixe uma resposta