Blog do Miguel Faccio

◄◄◄ Dúvidas quanto a navegação do site, clique em "NAVEGAÇÃO".►►► Este Blog tem a finalidade de levar a você o resultado de uma vida de estudo, de dedicação e de aprofundamento dos conhecimentos revelados pela Fonte Suprema. Dou ênfase aos RAIOS DIVINOS OU CHAMAS que é uma das últimas revelações à humanidade, deixando de ser do domínio secreto.

RCD925 – Raios ou Chamas

Mensagem de Jeshua (Jesus)
através de Pamela Kribbe

A Cruz da Vida – Uma Lembrança do Lar

continuação

Agora eu gostaria de falar um pouco sobre o equilíbrio entre o interior e o exterior. Neste contexto, quero falar sobre as energias masculina e feminina dentro de você. Você, que está em um caminho pessoal, está aqui para ancorar sua luz na Terra. A ânsia que você sente de ajudar outras pessoas em suas próprias jornadas exige que mantenha um equilíbrio interno, uma condição que o faça questionar-se constantemente: “Onde me encontro internamente? Qual é o meu próximo passo? O que devo assumir agora para tornar-me mais visível, para tomar posse da minha força enquanto me conecto com o mundo?”

Existe uma ambiguidade em você, relacionada com estar no mundo. Por um lado, você tem medo do mundo, porque ele é opressivo, lhe parece hostil e não lhe parece pronto para a energia que você traz. Por outro lado, há em você uma criatividade que deseja se expressar. Você tem o desejo de ser visto, pois, do contrário, sentiria uma inquietação e insatisfação interna. Com frequência você se move por este campo de energias conflitantes, desejando exteriorizar-se, mas sendo desencorajado pelo medo – ou reprimindo-se demais e ficando insatisfeito e frustrado. A solução está em encontrar o equilíbrio entre as energias masculina e feminina dentro de si.

Colocando de uma forma muito ampla, a energia feminina tem a ver com o seu mundo interior, seu lado sensível. Você é uma pessoa que sente demais e geralmente recebe inspiração, mas não sabe como lhe dar uma forma terrena. Sua energia masculina interior é que pode ajudá-lo a construir a ponte para o mundo externo. Mas, geralmente, sua energia feminina recebe muito pouca sustentação da masculina. Você é muito sensível às energias externas e pode ficar oprimido pelas energias de pessoas que você acompanha em suas jornadas em busca da cura. Então é muito importante estabelecer limites ao redor da sua própria energia e ser bondoso consigo mesmo.

Por outro lado, também pode acontecer que a energia masculina se desequilibre em relação à feminina e você tenha a sensação de ter que acomodar expectativas que vêm de fora. Quando isto acontece, é preciso perguntar-se como você enxerga a si mesmo: “O mundo não exige que eu dê forma à minha luz de um modo que seja aceitável, racional e claro?”

A energia masculina no seu interior, quando sai do equilíbrio com a energia feminina, pode levá-lo a uma forma de atividade, pensamento e preocupação excessivos que não o ajudam em seu caminho. Em tal situação, é necessário permitir que uma sensação de calma e tranquilidade despertem em seu interior, e então determinar o que você deve oferecer ao mundo; qual é a sua ligação com o mundo; quais são os relacionamentos que o deixam feliz e lhe trazem alegria. Assim você saberá qual é o seu caminho, pois são estes os elementos que o definem.

continua

Deixe uma resposta